O atacante Borges, de 35 anos, está finalizando os testes físicos e exames antes de se anunciado oficialmente como reforço do América-MG para a temporada. Sem clube desde a passagem pela Ponte Preta, no ano passado, o jogador chegou a Belo Horizonte na sexta-feira. Assim que for aprovado, o atacante assina com o Coelho até dezembro.

Borges deve ser apresentado pelo clube na próxima quarta-feira. No sábado, o jogador esteve no Independência, onde acompanhou a vitória do América-MG sobre o Uberlândia (veja no vídeo abaixo).

A expectativa é que o atacante comece a treinar no novo clube ainda nesta semana para atuar ainda na primeira fase do Campeonato Mineiro, que termina no dia 10 abril. Natural de Salvador, Borges foi bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro, em 2013 e 2014.

No ano passado, o jogador defendeu a Ponte Preta no Brasileirão, mas não permaneceu na equipe de Campinas após a competição. No currículo, Borges acumula uma Libertadores, defendendo o Santos, quatro títulos do Brasileirão, por São Paulo (2007 e 2008) e Cruzeiro.

Borges chega em busca de mais um Estadual em Minas Gerais. Também pela Raposa, o atacante levantou o troféu do Campeonato Mineiro de 2014.

Reforçar o setor ofensivo é uma das prioridades da diretoria do Coelho. Depois de perder peças importantes na virada do ano, Alencar da Silveira Júnior, um dos presidentes do clube, afirmou que o América-MG está no mercado em busca de mais reforços.

A equipe deve trazer de três a cinco jogadores para o Campeonato Brasileiro. Um deles é o atacante Fernandinho, que atualmente defende o Grêmio.

A negociação com o time gaúcho está em andamento. Enquanto aguarda a confirmação de Borges, o técnico Givanildo Oliveira conta com seis atacantes no elenco: Sávio, Tiago Luís, Romário, Maranhão, Vitinho e Victor Rangel.

No início do ano, o Coelho trouxe Cesinha, que defendeu Atlético-MG e Ponte Preta. No entanto, o jogador recebeu uma proposta do futebol sul-coreano e deixou Belo Horizonte.

.

Fonte: Globo Esporte