O Bragantino pode atingir, neste domingo, às 10h, em partida contra o Juventus, pela 19ª e última rodada da primeira fase da Série A2 do Campeonato Paulista, a marca de 70 mil torcedores no estádio Nabi Abi Chedid, nos 10 jogos disputado pelo Massa Bruta em sua casa neste estadual. A marca expressiva se dá em conta das promoções feitas pela diretoria desde a segunda metade da Série B de 2015. O clube vem fazendo ações como troca de garrafas pet e pneus por ingressos.

+ Público no futebol brasileiro em 2016Até aqui, na soma das nove partidas anteriores, o Braga atraiu ao estádio 60.349 torcedores, média de 6.

705 pessoas por jogo, a maior entre os clubes da Série A2. Mas a meta do time de Bragança Paulista é ambiciosa.

Levar ao estádio 100 mil até o fim da competição. E isso pode acontecer, caso mantiver essa média de público e a equipe chegar até a final do torneio.

+ Braga garantido na 2ª fase da A2; veja tabela– Vamos tentar bater 100 mil torcedores. Fizemos uma estimativa e recolhemos desde o ano passado 300 mil garrafas pet.

Essas ações tem dado muito certo e atraindo o torcedor ao nosso estádio. No sábado passado (na vitória contra o Velo Clube) distribuímos ovos de páscoa para todos que foram.

Estamos criando uma identificação com o torcedor. Tudo isso tem esse objetivo – disse o presidente Maquinho Chedid.

O maior público foi no sábado passado, quando recebeu 8.841 torcedores no Nabi Abi Chedi, no triunfo por 3 a 2 sobre o Velo Clube.

Já o jogo com o menor número de torcida foi contra o Barretos, pela 2ª rodada, quando 5.245 pessoas foram assistir à partida.

As promoções tiveram início ao longo do segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro de 2015. Com a média atual na A2, comparado com os clubes grandes, por exemplo, ficaria próximo dos números do São Paulo, que leva, em média, 6.

843 torcedores por jogo. Em outros estados, superaria o Vasco (média de 6.

632 no Carioca) e quase o dobro do Botafogo (3.123).

Coincidência ou não, o Bragantino tem usado o fator casa ao seu favor nesta Série A2. Em nove partidas, foram oito vitórias e apenas um empate.

Aproveitamento de 93%.Leão vira ponto turísticoBragança Paulista, conhecida por ser a terra da linguiça e por ter no clube um restaurante com lanches com nomes de ex-ídolos, agora tem uma nova atração turística.

A estátua do Leão, o mascote do Massa Bruta. Feita com madeira maciça e pesando mais de três toneladas, foi inaugurada no último sábado.

Mais um trunfo para o Braga tentar aumentar ainda mais o público no Nabizão.– Vai ser mais um motivo para o torcedor vir ao estádio.

Além de vir o time, poderá conhecer a estátua, que nos simboliza o que é o clube – disse o mandatário.<i></i>* Felipe Kyoshy colaborou
.

Fonte: Globo Esporte