Brasil de Pelotas e São José-RS não saíram do zero na partida deste domingo, no Bento Freitas. Com um primeiro tempo morno, o goleiro Fábio, do São José-RS, melhor defesa do Gauchão, foi o destaque da partida – especialmente na etapa complementar.> Confira a tabela do Campeonato GaúchoO primeiro tempo foi de pouca empolgação.

O Brasil de Pelotas até tentou, mas só conseguiu ameaçar em lances de bola parada. Aos sete minutos, Brock cobrou falta com força, mas a bola foi para fora.

Aos 13, Teco concluiu para o gol depois de cobrança de escanteio. O goleiro Fábio defendeu com o peito.

No rebote, Washington bateu prensado. Mais tarde, Nathan obrigou Fábio a fazer mais uma boa defesa, ao aparar uma sobra na área, depois de uma falta alçada na área.

Na segunda etapa, as duas equipes procuraram mais o gol, criando boas oportunidades. Heliardo ficou cara a cara com Martini aos três minutos, mas chutou por cima.

Em seguida, Rafinha arriscou da intermediária, e o goleiro Xavante defendeu em dois tempos. O Brasil de Pelotas respondeu com Fernando Cardozo, aparando cruzamento rasteiro aos 11 minutos para fora.

Aos 22, Felipe Garcia fez grande jogada, deixando dois adversários para trás. Ele chutou cruzado no canto esquerdo, mas Fábio conseguiu buscar.

Dois minutos depois, a defesa Xavante se atrapalhou. Jô mandou para o gol, mas foi a vez de Martini brilhar.

Cardozo afastou o rebote. Perto do fim do jogo, Fábio se consolidou como destaque da partida.

Aos 38, mandou para escanteio uma falta venenosa no cantinho cobrada por Diogo Oliveira. Depois, defendeu um chute de Gustavo Papa, que dominou uma cobrança de lateral para a área e mandou rasteiro para o gol.

Com o empate, o Xavante chegou aos 13 pontos, mantendo-se na oitava posição. O Zequinha segue na vice-liderança, com 22 pontos.

Na próxima rodada, o Brasil de Pelotas enfrenta o Inter, no Beira-Rio. O Ju recebe o Novo Hamburgo no Alfredo Jaconi.

 Confira todas as notícias esporte gaúcho em www.globoesporte.

com/rs
.

Fonte: Globo Esporte