O Porto ficou ainda mais longe do sonho do título português ao tropeçar dentro de casa nesta segunda-feira. Diante de um público de apenas 16.217 pessoas, o time comandado por José Peseiro não teve boa atuação e acabou derrotado por 1 a 0 pelo lanterna Tondela, no Estádio do Dragão.

O brasileiro Luís Alberto deu a vitória aos visitantes com um golaço no começo do segundo tempo.LEIA MAIS:> Confira a tabela do Campeonato PortuguêsCom a derrota, o Porto vê o Benfica abrir nove pontos na liderança do Campeonato Português.

Os Dragões seguem na terceira colocação, com 61, enquanto os Encarnados alcançaram 70 com o triunfo sobre o Braga, na última sexta. O Tondela – que alcançou apenas a quarta vitória em 28 jogos – segue em último, com 17 pontos.

Os donos da casa não tiveram boa atuação e chegaram a se ver encurralados na defesa em algumas oportunidades, principalmente na etapa final. Diante da passividade do time, os torcedores do Porto chegaram a vaiar os atletas ainda no começo do segundo tempo, pouco antes de Luís Alberto aparecer, aos 14, para marcar o gol do Tondela com um belo chute com efeito, que surpreendeu Casillas.

Após o gol visitante, o Porto se lançou ao ataque e tentou o empate – desperdiçando algumas boas chances. Enquanto isso, muitos torcedores deixaram o estádio, insatisfeitos com a fase da equipe.

Os que ficaram aguardaram o apito final para protagonizar uma sonora vaia.
.

Fonte: Globo Esporte