Seja pelo Catarinense, Copa do Brasil ou Campeonato Brasileiro, os duelos entre Figueirense e Avaí são sempre regados a muita emoção. Na tarde deste domingo, às 16h, os dois times voltam a se enfrentar pelo estadual e em situações bem diferentes na tabela de classificação. Enquanto os comandantes de Vinícius Eutrópio ainda sonham com o tricampeonato, os atletas comandados por Silas tentam a vitória para fugir da zona da degola – o Avaí é o lanterna na segunda fase.

Mesmo a seis pontos do líder Joinville, Bruno Alves está confiante e acredita na classificação para a final. Em entrevista coletiva, o zagueiro do Alvinegro analisou a partida contra o rival e disse que uma vitória vai motivar o time preto e branco ainda mais para a reta final do Catarinense, além da estreia no Brasileiro da Série A, com data marcada para o mês de maio.

– O clássico em Florianópolis todos sabemos que é um jogo diferente, um jogo que conta muito, devido a dificuldade de chegar na final no segundo turno, esse jogo vai ser bastante especial, até para dar motivação para o Brasileiro e encarar essa reta final como uma preparação – avaliou.Apesar de saber da situação complicada do Leão, Bruno Alves deixa o momento azurra de lado e foca apenas na preparação alvinegra para o jogo.

De acordo com o camisa 59, as provocações devem ficar apenas com os torcedores nas arquibancadas do Orlando Scarpelli, o palco do duelo.- Isso é mais para torcedores.

Nós, jogadores, temos que encarar esse jogo como sendo especial por ser um clássico, mas pensar só na vitória, deixar essa questão de provocação de rivalidade, de provocação para a torcida. Temos que estar focados só na vitória nos 90 minutos – finalizou.

O Figueirense recebe o rival Avaí na tarde de domingo, às 16h, no estádio Orlando Scarpelli, pela sétima rodada do returno. Na tabela de classificação, o Alvinegro é o terceiro colocado e tem 10 pontos somados.

Para o confronto, Vinícius Eutrópio terá duas importantes baixas: os atacantes Everton Santos e Rafael Moura. A dupla irá cumprir suspensão e não entra em campo.

Confira mais notícias do esporte de Santa Catarina no GloboEsporte.com/sc
.

Fonte: Globo Esporte