Os gols do Real Madrid foram de Benzema e Cristiano Ronaldo, mas os elogios do técnico Zidane após a vitória de 2 a 1 sobre o Barcelona, no Camp Nou, foram para um brasileiro que não balançou a rede: Casemiro.Destaque do setor defensivo e responsável por fechar a marcação e atrapalhar a movimentação do Barça, o volante deixou o campo sob aplausos do técnico francês:- O papel do Casemiro foi fundamental. Mas todos foram bem, não posso falar de um jogar só.

Fizemos uma partida enorme contra jogadores muito bons. Estou muito feliz por Casemiro, mas também com os outros – disse Zizou.

O Barça segue líder do Campeonato Espanhol com 76 pontos, enquanto o Real é o terceiro com 69 (o Atlético de Madrid aparece em terceiro somando 70). Para Zidane, o triunfo no Camp Nou é importante para motivar o clube merengue principalmente na Liga dos Campeões, já que o time enfrenta o Wolfsburg na próxima quarta-feira pelo jogo de ida das quartas de final, fora de casa.

– Ganhar aqui é um prêmio enorme para os jogadores. É muito importante para o resto da temporada e antes de ir para a Alemanha.

Quero que os atletas descansem bem agora. Sabemos a importância da Champions, estamos preparando as coisas para o fim da temporada.

Estou feliz porque a torcida pode ficar orgulhosa do time – concluiu Zidane.
.

Fonte: Globo Esporte