O Criciúma até levou um susto no início da partida, quando o Camboriú acertou a trave. Mas não demorou muito para o tigre abrir o placar e voltar a vencer no Campeonato Catarinense. Em casa, o time do Sul aplicou uma goleada de 5 a 0 diante da Cambura, pela sétima rodada do segundo turno do estadual (confira os melhores momentos no vídeo acima).

Se o Joinville tropeçar no domingo, o Tigre entra na oitava rodada com chance de título. Mais do que a goleada, o que chamou a atenção do técnico Roberto Cavalo foi a atuação da equipe.

Depois do confronto, o treinador elogiou o desempenho da garotada, principalmente devido à pressão depois de duas derrotas seguidas.- Não vou dizer que o jogo foi fácil.

Ele tornou-se fácil pela maneira que atuamos. Antes do gol de pênalti do Elvis (que abriu o placar), o Camboriú acertou a trave.

Com um time jovem, esse gol poderia ter gerado pressão. Daí fizemos o gol e seguimos bem, naturalmente.

Para mim, o time venceu e convenceu. Apesar de ser um time muito jovem, o rendimento foi bom – comentou o técnico, em entrevista coletiva.

Agora, o Tigre se prepara para a estreia na Copa do Brasil. Nesta terça-feira, encara o Operário-PR, fora de casa, às 21h.

Precisa vencer por dois gols ou mais de diferença para evitar o segundo duelo. Confira trechos da coletiva do treinadorGUSTAVOO Gustavo está crescendo.

Ele tem algumas dificuldades, na bola aérea, na hora de proteger a bola. Ele tem que estar mais firme em campo em alguns momentos.

Mas vem subindo de produção e fez dois gols. Está de parabéns, falei muito com ele durante a semana.

O Andrew, falei para ele que a responsabilidade era grande, ainda mais para um garoto que não tinha estreado. Ele é bom, leve, tem boa impulsão.

Faz por merecer. É um atleta que está mostrando porque está no Criciúma.

 BOLA AÉREATreinamos antes do jogo. Antes da bola para defensiva, a gente fez a ofensiva.

Isso é importante, porque dá mais confiança para os atletas. Quando o atleta faz gol ele sente mais confiança.

Quando começa o jogo e toma o primeiro gol, fica mais difícil. COPA DO BRASILNão temos muito o que mudar.

A nossa garra, o posicionamento. A gente já conhecia muito o Camboriú.

No Catarinense, a gente conhece os adversários. Na Copa do Brasil é um campeonato mais complicado.

Esperamos fazer um bom jogo em Ponta Grossa e dar continuidade para essa competição. PEÇAS E REFORÇOS- Estamos trabalhando, analisando.

O Jefferson já teve oportunidades. Ele tem entrado e eu preciso analisar o grupo todo.

Hoje não deu mais para o Gustavo, o Luiz Eduardo é centroavante, e dei oportunidade para ele. No momento, tanto o Jefferson e o Crispim estão nos nossos planos.

A gente tem que fazer uma análise, porque o clube vai ter reforços. CONTRATAÇÕES- A respeito das contratações, sentamos com o Cícero.

Conversei com o Cuca, com o Mattos. Montamos uma lista e pedimos ao Palmeiras jogadores que são importantes para o nosso futuro.

Jogadores para virem aqui e fazer a diferença. Não queremos só jogadores para grupo.

As contratações com certeza vão aparecer na semana que vem.Confira mais notícias do esporte de Santa Catarina no GloboEsporte.

com/sc
.

Fonte: Globo Esporte