O Ceará precisava apenas do empate para se classificar em primeiro no grupo e garantir vantagem na fase seguinte do Nordestão. Pois o Vovô fez o dever de casa, bateu o Vitória da conquista por 1 a 0 nesta quarta-feira (23), no estádio Presidente Vargas, e confirmou a ponta do Grupo E. Assisinho, de longe, no final do primeiro tempo, marcou o gol dos donos da casa.

Com o resultado, o Ceará avança na liderança do Grupo E. O Vitória da Conquista, que precisava do empate, não consegue vaga na etapa seguinte da competição regional.

>>> Veja como foi o jogo em tempo real>>> Confira a tabela da Copa do NordesteO jogoNo jogo em que as duas equipes entraram em campo classificadas, Ceará e Vitória da Conquista demoraram a engrenar. O Vovô dominou boa parte do primeiro tempo.

Trabalhou a bola, pensou jogadas, mas não oferecia tanto perigo ao adversário. A primeira boa chegada do Vovô foi com Baraka e, na sequência, com Bill, que perderam na cara do gol.

O time baiano não oferecia perigo a Éverson, que pouco participou da primeira etapa. A recompensa pela insistência alvinegra, ainda que leve, veio somente aos 45, quando Assisinho acertou a pontaria e, de fora da área, balançou as redes no PV.

Vovô na frente.Na volta do intervalo, o Vitória da Conquista tentou impor seu ritmo de jogo.

Chegou a assustar o goleiro Éverson quando Tatu, por pouco, não finalizou livre para balançar as redes do Vovô. Tiago Cametá conseguiu salvar os donos da casa.

Cadenciando a partida, o Ceará seguiu trabalhando a bola, sem oferecer perigo ao adversário, mas também sem ser pressionado. Quando o vitória perdeu Edimar, expulso, a vida do time baiano se complicou ainda mais.

Restou ao Vovô administrar a vantagem e garantir a classificação e a liderança isolada do Grupo E do Nordestão.
.

Fonte: Globo Esporte