elissoncearáamaralfábio bragaleandroviníciusgringosO Coritiba contratou 10 reforços para a temporada 2016. Com o técnico Gilson Kleina no comando, o clube, de olho na disputa do Campeonato Paranaense, Primeira Liga e Copa do Brasil, contratou o goleiro Elisson, o lateral-direito Ceará, os volantes Amaral e Fábio Braga, além dos atacantes Leandro e Vinícius. Dos reforços, apenas Ceará têm sido presença absoluta no Coxa vestindo a braçadeira de capitão da equipe.

Ele e o atacante Leandro foram os jogadores que mais tiveram oportunidades nos 11 jogos disputados pela equipe no Campeonato Paranaense, com nove partidas cada. No entanto, a condição de Ceará no Coritiba se diferencia dos demais.

Ele é titular absoluto da equipe e conquistou a confiança do técnico Gilson Kleina e do elenco. Outros ainda buscam espaço no time, como o atacante Vinícius, que tem tido boas atuações com a camisa do Coritiba.

Por outro lado, há quem ainda não estreou ainda na temporada, como o volante Fábio Braga.Mesmo com os seis reforços trazidos em 2016, o Coritiba apostou em jogadores estrangeiros para reforçar o plantel, como o caso do trio paraguaio formado por Cesar Benítez, Nery Bareiro e  Jorge Ortega, além de César González.

Benítez e Ortega já estrearam com a camisa alviverde no Paranaense. Os demais não foram registrados a tempo de disputar o estadual.

 Confira tambémClassificação e jogos do ParanaenseCoritiba termina primeira fase com o melhor ataqueKleina utiliza 25 atletas na primeira fase; João Paulo é o único 100%O Coritiba deve enfrentar o Toledo nas quartas de final do Campeonato Paranaense. Mas o julgamento do Londrina, na quinta-feira, pode mudar a ordem dos confrontos.

Se o Tubarão recuperar os seis pontos perdidos, o Coxa vai encarar o rival Atlético-PR na próxima fase. As partidas das quartas do estadual estão marcadas para os próximos dois finais de semana.

Confira abaixo a análise dos 10 jogadores contratados pelo Coxa em 201601elissonEmprestado pelo Cruzeiro até dezembro, o goleiro Elisson atuou em duas partidas como titular no Coritiba. Substituto imediato de Wilson, ele estreou na vitória por 3 a 0 sobre o Avaí, pela Primeira Liga.

Na ocasião, com os dois times estavam eliminados, Gilson Kleina colocou uma equipe alternativa em campo e deu a primeira oportunidade ao jogador. A segunda chance do arqueiro de 28 anos veio no último domingo quando, mais uma vez, substituiu Wilson, machucado, na meta alviverde.

 01CearáCapitão do Coritiba, o lateral-direito é o grande destaque entre os contratados pelo clube na atual temporada. Experiente, o jogador de 35 anos voltou ao Coritiba após 13 anos e assumiu a braçadeira.

 Campeão mundial com o Internacional e bicampeão brasileiro com o Cruzeiro e com contrato até o fim do ano com o time alviverde, o ala disputou nove dos 11 jogos da equipe no Campeonato Paranaense. Autor de quatro assistências, ele só ficou fora de dois jogos devido a um desgaste físico, quando deu lugar a Reginaldo.

01amaralO volante Amaral chegou ao Coxa no início do ano dentro de um pacotão do Palmeiras, ao lado dos atacantes Vinícius e Leandro. Emplacou sete partidas seguidas como titular no time do técnico Gilson Kleina.

A partir da oitava rodada, perdeu espaço para Alan Santos no meio-campo. Anotou um gol no empate de 1 a 1 com o Londrina, na terceira rodada.

01Fábio BragaSegundo volante de origem, Fábio Braga é o único reforço que ainda não estreou com a camisa alviverde em 2016. Concorrente de João Paulo e Alan Santos, sofreu uma lesão e ficou no banco em somente dois jogos da primeira fase do Paranaense, contra Toledo (derrota por 3 a 2) e Maringá (vitória por 3 a 1).

01leandroVindo do Palmeiras, o atacante Leandro, a exemplo de Amaral, também iniciou as sete primeiras partidas do Campeonato Paranaense como titular, mas perdeu espaço nas últimas quatro rodadas. Anotou dois gols, diante do PSTC (derrota por 2 a 1) e contra o Maringá (vitória por 3 a 10).

O jogador ainda deu duas assistências no estadual.01viníciusTambém integrante do pacotão do Palmeiras, o atacante Vinícius atuou em seis jogos do Paranaense, apenas um deles como titular.

Aos poucos vem conquistando espaço com Gilson Kleina nas últimas partidas do time alviverde e marcou um dos gols na vitória por 3 a 1 sobre o Maringá, na última rodada. Outro gol marcado pelo jogador foi diante do Avaí, na despedida da Primeira Liga, na vitória por 3 a 0.

01gringosO Coritiba recorreu ao mercado sul-americano para reforçar o elenco alviverde em 2016. Por economia e facilidade, aposta as fichas e trouxe três paraguaios – o lateral-esquerdo Cesar Benítez, o zagueiro Nery Bareiro e o atacante Jorge Ortega – além do meia venezuelano César González.

 Destes, apenas Benítez e Ortega já estrearam com a camisa alviverde. O primeiro estreou improvisado na lateral-esquerda na vitória por 3 a 0 sobre o Paraná, na oitava rodada, e depois foi titular na derrota para o JMalucelli, por 1 a 0, no jogo seguinte.

O segundo participou de três jogos, sendo dois como titular, e anotou um gol. Ainda buscando espaço no Coxa, Ortega estreou diante do Tricolor, no Couto Pereira, foi expulso diante do Jotinha e foi acionado na última rodada, na vitória sobre o Maringá.

Bareiro e González não foram inscritos a tempo no estadual e só vão estrear com a camisa do Coxa na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro.Confira mais notícias do esporte paranaense em globoesporte.

com/parana
.

Fonte: Globo Esporte