A 13ª rodada do Gauchão encerrou a primeira fase com emoção, alegria e tristeza. Oito equipes se classificaram para as quartas de final, mas outras três foram condenadas à Divisão de Acesso. Como destaque, o Cruzeiro-RS, que embalou na reta final e conseguiu evitar a queda com uma vitória fora de casa.

> Confira a tabela completa do GauchãoPor outro lado, o Lajeadense, ex-campeão do Interior, não manteve as boas participações nos últimos anos e foi rebaixado. Junto a ele, Glória e Aimoré retornam à segunda divisão.

O Central do Gauchão desta segunda-feira debateu estes assuntos e já projetou os confrontos entre quem segue vivo na competição (confira a íntegra do programa no vídeo acima).A edição teve apresentação do repórter Diego Guichard, do GloboEsporte.

com, e participação de Eduardo Moura, também do GloboEsporte.com, Vinícius Conrad, do site EsporTchê, e do comentarista de arbitragem da RBS TV, Márcio Chagas da Silva.

Com 30 minutos de duração, o Central do Gauchão é transmitido ao vivo pelo GloboEsporte.com a partir das 14h30.

Os internautas podem participar através da cobertura em tempo real, enviando perguntas e comentários, ou pelo Twitter, com a hashtag #CentraldoGauchão. Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.

com/rs
.

Fonte: Globo Esporte