por

Luis Felipe Carrion

Publicado às

18:00 de
24/03/16

18 leituras

No dia 28 de agosto de 2011, o United recebeu o inconstante Arsenal pela terceira rodada do Campeonato Inglês no estádio Old Trafford, em um jogo que se transformaria em histórico e terminaria em 8 a 2 para o time da casa. O Arsenal assistiu a uma aula de futebol de um time talentoso, bem treinado e pronto para ser campeão.
Como é de costume, acompanho todo domingo de manhã jogos do futebol internacional.

Naquele dia a partida entre Manchester United e Arsenal foi transmitida pela ESPN Brasil, com a narração de Paulo Andrade.
O Manchester United começou o jogo melhor, mas só conseguiu abrir o placar aos 22 minutos, com o hoje jogador dos Gunners Welbeck.

O Arsenal teve a chance de empatar em um pênalti que Van Persie desperdiçou e o castigo foi caro. O United fez 2 a 0 com Ashley Young e o terceiro em bela cobrança de falta de Wayne Rooney.

Antes do fim da primeira etapa o Arsenal descontou com Walcott, dando alguma esperança para a segunda etapa.
Entretanto, no segundo tempo seguiu o show do time de Manchester.

Rooney fez mais um gol de falta e Nani marcou o quinto tocando por cima do goleiro Szczesny. Rooney estava em um dia eliminado.

Além de marcar gols, acertou a trave e deu o passe para o sul-coreano Park marcar o sexto gol do United.
O Arsenal voltou a diminuir com Van Persie mas Rooney, marcando de pênalti seu terceiro gol no jogo, e Ashley Young fecharam o placar e o show no estádio Old Trafford: 8 a 2.

Ao final do jogo, minha satisfação por acompanhar bom futebol e ver um time que jogava bonito, sempre buscando o gol. Mal sabia eu que aquele era um dos últimos momentos de glória do Manchester United, já que Alex Ferguson deixou o comando do time em 2013 após 27 anos no cargo.

A temporada 2011/2012 do Campeonato Inglês foi espetacular. Manchester United e Manchester City disputaram a liderança ferozmente e o campeonato só foi decidido a favor do time azul da cidade de Manchester na última rodada, com um gol de Agüero aos 49 minutos do segundo tempo que decretou a vitória de virada sobre o Queens Park Rangers.

O Arsenal se recuperou do mal início de temporada e terminou a Premier League na terceira colocação, se classificando para a Champions League.
Assista abaixo aos gols de Manchester United 8 x 2 Arsenal
Foto: Reprodução/Facebook oficial de Wayne Rooney

.

Fonte: Torcedores.com