por

Matheus Salvarani

Publicado às

18:00 de
24/03/16

169 leituras

Copa Libertadores da América, o ano era 2012 e o Santos buscava o Tetra da competição, almejava conquistar a América pela segunda vez consecutiva, já que era o atual campeão.  Melhor do continente em 2011, o time que encantou o Brasil, a América e o Mundo, sendo batido apenas pelo Barcelona surreal de Pep Guardiola, manteve sua base em 2012.
Antes do primeiro jogo contra o Bolívar, em La Paz, pelas oitavas de final, o treinador da equipe boliviana afirmou não conhecer Neymar.

Durante o jogo, o Santos não foi bem, recebeu muitas provocações e o camisa 11 chegou a ser recebido com “laranjadas”.
Na volta, o Santos prometia responder tudo na bola, e não deu outra.

Um verdadeiro massacre, uma aula de futebol foi apresentada pelo Santos, que fez nada menos que 8 (OITO!!!) gols.
Um show de golaços, com direito a Elano de fora da área, Ganso de letra e de falta, sem contar as jogadas dos gols, a forma envolvente como o Santos trocava passes.

Neymar, que fez dois, se apresentou à quem não o conhecia.
Vale a pena rever os lances:[embedded content]
FICHA TÉCNICA:
SANTOS 8 x 0 BOLÍVAR-BOL
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)Data: 10 de maio de 2012, quinta-feiraHorário: 19h30 (horário de Brasília)Árbitro: Martín Vázquez (Uruguai)Assistentes: Carlos Pastorino e Carlos Changala (ambos do Uruguai)
Renda: R$ 535.

445,00
Público: 15. 060 pagantes
Cartões amarelos: Flores, Campos, Canteros e Valverde (Bolívar)
Gols:
SANTOS: Primeiro tempo – Elano, aos 6 minutos; Neymar, de pênalti, aos 21 e aos 36; Paulo Henrique Ganso, aos 27 e Alan Kardec, aos 29; Segundo tempo – Elano, aos 5; Ganso, aos 7; Borges, aos 14
Times:
SANTOS: Rafael; Henrique, Edu Dracena, Durval e Juan; Adriano, Arouca (Ibson), Elano (Felipe Anderson) e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Alan Kardec (Borges)
Técnico: Muricy Ramalho
BOLIVAR-BOL: Argüello; Rodríguez, Frontini e Valverde; Alvarez (Siquita), Flores, Cardozo (Miranda), Campos e Lizio; Arce e Cantero (Reyes)
Técnico: Guillermo Ángel Hoyos

.

Fonte: Torcedores.com