Que clássico é um jogo diferente e especial todos os jogadores estão cansados de dizer nas entrevistas que antecedem a partida especial. Neste domingo, às 11h (de Brasília), no Independência, Atlético-MG e Cruzeiro vão escrever mais um capítulo da maior rivalidade do futebol mineiro. O duelo no Horto vale a primeira posição do campeonato estadual ao término da nona rodada, faltando apenas duas para o fim da primeira fase.

Para cinco dos prováveis titulares de Diego Aguirre no domingo, enfrentar o Cruzeiro será uma sensação inédita. Do time que treinou nesta quinta-feira, na Cidade do Galo, Uilson, Tiago, Júnior Urso, Robinho e Hyuri serão estreantes contra o Cruzeiro.

Os dois primeiros estão no clube há mais tempo e não tiveram oportunidade antes, enquanto os três últimos chegaram na última janela de transferências e se preparam para o primeiro clássico do ano.SAIBA MAISDiego Aguirre volta e confirma o time do Galo para o clássico de domingoPressão desde o início: recomendação de Lucas Pratto para vencer o clássicoEntre aqueles que já jogaram um Atlético-MG e Cruzeiro, Marcos Rocha e Carlos César estrearam com derrota.

Já Leonardo Silva, Rafael Carioca, Luan e Lucas Pratto venceram na primeira oportunidade que tiveram de enfrentar o rival, sendo que o atacante argentino fez dois gols no seu primeiro clássico.- Tem que tentar passar tranquilidade, confiança.

Todos os
jogadores tem experiência, menos Uilson, que é o primeiro jogo. Tem que ter tranquilidade.

A pressão de atacar está com a gente, mas também os jogadores mais experientes. Penso que qualquer jogador não terá problema no clássico – comentou Lucas Pratto sobre a confiança do time nos jogadores que jogarão o seu primeiro clássico.

Outro experientes em clássico é Rafael Carioca. Desde que chegou ao Galo são duas vitórias, três empates e apenas uma derrota.

O volante sabe da importância do clássico de Belo Horizonte e espera que os companheiros façam um bom jogo.- Clássico é sempre clássico.

Independente da situação,
ninguém quer perder. Se você vence, a autoestima vai lá em cima.

Para todos
que vão jogar já sabem como é. BH respira o clássico, todo mundo sabe que é
assim.

Tem que desejar a todos que façam um bom jogo e que a gente consiga a vitória.

Com 17 pontos, o Atlético-MG está em segundo lugar no Campeonato Mineiro, atrás apenas do Cruzeiro, que tem 20.

Uma vitória recoloca o time alvinegro na ponta do estadual, pois tem melhor saldo de gols. Quem ficar na primeira colocação na primeira fase terá a vantagem de jogar por dois resultados iguais e de decidir em casa no mata-mata.

.

Fonte: Globo Esporte