O Campeonato Piauiense chega neste fim de semana à quarta rodada do returno. Com duas vagas na Série D do Brasileiro em jogo, o GloboEsporte.com mostra como está a briga dos times para conquistarem o direito de representar o estado no nacional.

São duas tabelas. A primeira mostra o cenário da segunda vaga, dada para o time que obtiver o maior número de pontos apenas nas fases classificatórias (sete rodadas do turno e as outras sete do returno).

A outra tabela traz a situação da classificação geral (somando também os jogos das semifinais e finais). Caso o River-PI, na Série C do Brasileiro, conquiste o título arrastão do estadual, o vice-campeão do Piauiense é quem representa o estado.

Vale lembrar: a primeira vaga da Série D é dada para o time campeão estadual. + RETURNO: classificação e os jogos da Taça Cidade Teresina Se o Campeonato Piauiense terminasse desta forma, com o título do returno hipoteticamente dado ao River-PI, Altos e Parnahyba estariam na Série D.

Altos, vice-campeão estadual, e Parnahyba pela campanha. Mas tem muita água para rolar.

A situação do rebaixamento está praticamente definida: Caiçara e Cori-Sabbá caindo para a segunda divisão do estadual. Neste sábado, os jogos são: Caiçara x Flamengo-PI, Piauí x Parnahyba e Altos x Picos.

No domingo, apenas Cori-Sabbá x River-PI. O GloboEsporte.

com transmite todos os jogos em Tempo Real. Veja a tabela: 
.

Fonte: Globo Esporte