Leandro Aguiar vivia bom momento no Carioca. Com quatro gols marcados, o meia-atacante de 20 anos era o artilheiro do América-RJ e uma das revelações do campeonato, mas desde 14 de março parou de ir aos treinos do clube. Sem ter notícias do jogador, a diretoria do Sangue chegou a encaminhar um telegrama para o atleta, pedindo que se reapresentasse ao clube, mas de nada adiantou.

O suspense teve fim neste sábado, quando o presidente do Tombense, Lane Gaviolle, confirmou a contratação do jogador para a reta final do Campeonato Mineiro e para a Copa do Brasil e Série C do Brasileiro.O jogador chega para reforçar o nono colocado da competição em Minas.

Com o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID), o meia-atacante está à disposição do técnico Ney da Matta e pode estrear já neste sábado, quando o time visita a Caldense, no Sul de Minas, pela 10ª rodada.– Fechamos com o Leandro um contrato para este ano.

Pagamos a multa ao
Rio São Paulo (clube que o revelou) e ele encerrou o contrato com o América. Agora os direitos
econômicos do atleta são todos do Tombense – afirmou Lane.

Com apenas dois clubes profissionais no currículo – o Rio São Paulo e o América-RJ –, Leandro Aguiar se destacou na Copa Rio de 2015. Após a boa campanha, o jogador foi
levado para o Giulite Coutinho no fim do ano passado.

Na negociação, ficou acordado que o Rio São Paulo
ficaria com 60% dos direitos econômicos do atleta: 30% para o clube e
30% da família de Leandro, e os demais 40% com o América-RJ. Para ficar com o jogador, o Tombense pagou o valor da multa rescisória, R$ 70 mil.

Segundo Lane, a negociação com o meia foi demorada, mas ele acredita que o jogador será um ótimo reforço para o Tombense não só no Mineiro, mas também na Copa do Brasil e no Brasileiro.– A negociação foi complicada, mas já estávamos de olho no atleta há um tempo.

Ele se destacou no Carioca e será um ótimo reforço para o Tombense neste ano. O
foco agora é o Mineiro, mas a contratação dele também foi pensando nas demais competições – finalizou.

.

Fonte: Globo Esporte