O torneio masculino de futebol dos Jogos Olímpicos do Rio 2016 vai ter mais uma seleção sul-americana na disputa pela medalha de ouro tão cobiçada pelo Brasil. Na noite desta terça-feira, a Colômbia venceu os Estados Unidos por 2 a 1, em Frisco, Texas, e garantiu a última vaga em disputa na repescagem.O empate por 1 a 1, na sexta-feira passada, em Barranquilla, deixava os colombianos com a obrigação de vencer ou de conseguir uma igual ou além de 2 a 2.

Graças ao herói Roger Martinez, o passaporte foi carimbado. Ele abriu o placar aos 30 minutos de partida e decidiu na etapa final, aos 20, pouco depois de um gol contra de Deiver Machado deixar tudo equilibrado por algum tempo, aos 13.

Os americanos perderam a cabeça, tiveram dois expulsos, Luis Gil, aos 32, e Miazga, aos 45, e saíram de campo eliminados.A Colômbia se junta ao anfitrião Brasil e outras 14 seleções classificadas: Argentina, México, Honduras, Portugal, Alemanha, Dinamarca, Suécia, Argélia, 
Nigéria, África do Sul, Iraque, Japão, Coreia do Sul e Fiji.

O sorteio dos grupos está marcado para o dia 14 de abril, no Maracanã, palco da final pela medalha de ouro. Serão quatro chaves com quatro em cada.

Os dois melhores avançam às quartas de final.
.

Fonte: Globo Esporte