Com 100% de aproveitamento contra os clubes de menor orçamento no Campeonato Carioca, o Botafogo entra em campo, neste domingo, às 18h30, em São Januário, em busca de mais uma vitória. Até o momento, fora os clássicos, o Alvinegro venceu as oito partidas que disputou. E um resultado positivo diante do Bangu pode representar a classificação antecipada para as semifinais.

Para isso, basta o Botafogo vencer e torcer por uma derrota do Volta Redonda diante do Fluminense, neste domingo.Por outro lado, o jogo apresenta riscos.

Uma derrota aliada a outros resultados pode tirar a equipe de Ricardo Gomes do G-4. O treinador, inclusive, tem problemas para escalar o time.

Emerson Silva e Octávio receberão oportunidade neste domingo. Com chances remotas de classificação, o Bangu entra em campo de olho em uma vaga nas semifinais da Taça Rio.

Com quatro pontos, o time de Moça Bonita vem embalado após a primeira vitória na Taça Guanabara, na última rodada, contra o Boavista. No momento, o Bangu é o sétimo colocado.

Um triunfo diante do Botafogo pode colocar a equipe na briga até por uma vaga nas semifinais do Carioca. A expectativa é toda em volta de Almir.

O experiente meia de 33 anos, revelado pelo Botafogo, é artilheiro do Campeonato Carioca, com nove gols, ao lado de Tiiago Amaral, do Volta Redonda. Grazianni Maciel Rocha apito o jogo, auxiliado por Eduardo de Souza Couto e Thiago Gomes Magalhães.

O PFC transmite a partida, e o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos.

Botafogo: Ricardo Gomes tem problemas para escalar o Botafogo. Sem titulares machucados e suspensos, o treinador optou por Emerson Silva na zaga, ao lado de Carli.

No meio, Fernandes está mantido na equipe e terá a companhia de Octávio, que ganha nova oportunidade. O Botafogo vai a campo com Jefferson, Luis Ricardo, Joel Carli, Emerson Silva, Diogo Barbosa; Rodrigo Lindoso, Fernandes, Octávio, Gegê; Salgueiro e Ribamar.

Bangu: o técnico Mário Marques não confirmou a escalação, mas a tendência é que o Bangu entre em campo com o mesmo time que venceu o Boavista: Célio Gabriel, Paulo Barrach, Rafael Henriques, Arthur Sanches, Guilherme; Mauro Silva, Júnior, Giovanni Carioca, Almir, Magnum e Igor Goulart.Botafogo: Airton, Emerson e Renan Fonseca estão no departamento médico.

Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Bruno Silva também está fora.  Bangu: Thiago Barreiros, Dyeguinho e Júlio deixaram o clube nesta semana e não estão mais à disposição de Mário Marques.

 Botafogo: Fernandes e Carli Bangu: Junior, Giovanni e Magno
.

Fonte: Globo Esporte