Em treino tático antes da viagem a Jaraguá do Sul, onde o Guarani de Palhoça enfrente o Metropolitano, o técnico Sérgio Ramírez confirmou uma novidade no Bugre: a escalação do jovem zagueiro Willyan, de 17 anos. É a primeira vez que um garoto criado dentro do projeto Bom de Bola será titular da equipe profissional.Willyan já esteve em campo neste returno, nos jogos contra Internacional (estreia no profissional) e Chapecoense.

Nas duas partidas, atuou como volante: diante do Colorado, entrou no segundo tempo, quando a equipe estava à frente no marcador e o treinador queria dar maior consistência à marcação no meio de campo; contra o Verdão, substituiu o volante Diego Oliveira, que sofreu uma lesão no joelho direito ainda no primeiro tempo. – Já tive esta experiência no profissional, já estou bem adaptado ao grupo, e entrar no decorrer da partida ou iniciar o jogo não muda nada não.

É uma oportunidade muito boa, que poucas pessoas têm no mundo do futebol. Estou trabalhando, dando meu máximo para fazer isso.

Já fui preparado na base e o que vier pela frente eu sei que vou conseguir passar – afirmou o jogador.Ramírez disse que percebeu o potencial do zagueiro na pré-temporada, quando o elenco ainda não estava totalmente formado e a comissão técnica garimpou 14 meninos da base – a maioria ainda em idade juvenil – para compor o grupo.

– Acredito que dos garotos que nós trouxemos da base, o Willyan é o que está mais próximo, com a preparação mais ideal. Tem uma boa técnica, um bom cabeceio, no sentido de desarme também.

Foi o que nos deixou mais no entusiasmo de poder utilizá-lo, e chegou o momento. Nas partidas em que atuou, ele foi bem, tranquilo, seguro.

Estamos dando esta tranquilidade e esta orientação para ele – elogiou o treinador.Confira mais notícias do esporte de Santa Catarina no GloboEsporte.

com/sc
.

Fonte: Globo Esporte