Portuguesa e Cabofriense se enfrentam neste domingo em situações praticamente similares na Taça Rio. Afinal, ambas as equipes possuem a mesma pontuação e têm vivido dias de tensãodesconfiança nos últimos jogos do Carioca, principalmente cercados pelo medo do rebaixamento. A Lusa, por sinal, terá no comando Didinho, efetivado pelo clube após a demissão de Marcelo Salles na última quarta-feira.

A partida acontecerá no Estádio Luso Brasileiro, às 15h30.Assombrada pela possibilidade de retornar à Segundona do futebol do Rio, a Portuguesa decidiu demitir Marcelo Salles e optou pela efetivação de Didinho no comando da equipe.

O técnico, que levou o clube à final da Copa Rio no ano passado e estava no time sub-20, admitiu que o momento é delicado, mas cobrou maior tranquilidade para a sequência da competição. Para a partida, o comandante pode não ter o atacante Allan, que saiu lesionado no jogo com o Tigres na última rodada e ainda é dúvida.

O zagueiro Allan Miguel, por sua vez, retorna de suspensão e deve ocupar a vaga de Rodrigo, expulso na quarta-feira.VEJA TAMBÉM- Confira a tabela e a classificação do Campeonato CariocaA oscilação da Cabofriense ao longo de todo o estadual e a ineficiência do ataque – o segundo pior da competição – têm deixado uma pulga atrás da orelha do técnico Eduardo Húngaro.

Afinal, o clube vem de uma derrota amarga para o Macaé na última rodada e tem caminhado perigosamente à beira da zona de rebaixamento do Carioca. Para o duelo deste sábado, Húngaro não poderá contar com o meia Franco, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Além dele, o atacante Marquinhos do Sul sofreu uma grave lesão na perna esquerda e está fora de todo o estadual.Apita o jogo Lenilton Rodrigues Gomes Júnior, que será auxiliado por Jackson Lourenço Massara dos Santos e Ivan Silva Araujo.

O GloboEsporte.com acompanha as emoções do duelo em tempo real.

Portuguesa: O técnico Didinho deve apostar na base que empatou com o Tigres por 2 a 2 na última rodada. A única ausência pode ser a do atacante Allan, que saiu lesionado na última quarta-feira.

No seu lugar, Rafael Paty surge como o provável dono da vaga. Com isso, a Lusa deve entrar em campo com Márcio; Adriano, Pessanha, Allan Miguel, Diego Maia; Alexandre Carioca, Victor Hugo, Éberson; Romarinho, Rafael Paty (Allan) e ViniciusCabofriense: Apesar da derrota por 1 a 0 para o Macaé na última rodada, a Cabofriense deve ter poucas mudanças na equipe.

Embora Eduardo Húngaro não tenha adiantado a escalação, a tendência é que o treinador opte pela entrada de Charles Chad ou Carlinhos no lugar do meia Franco, suspenso. Ou seja, o Tricolor deve ir a campo com Andrey, Júlio Lopes, Juliano, Raphael Andrade, Leandro; Gilson, Pedro, Maicon Souza, Keninha; Igor Luiz e Charles Chad (Carlinhos).

Portuguesa: Belarmino, lesionado, e Rodrigo, suspenso.Cabofriense: Franco, suspenso, e Andreazzi e Marquinhos do Sul, lesionados.

Portuguesa: Victor HugoCabofriense: Ninguém
.

Fonte: Globo Esporte