O Rio Negro segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Amazonense de Juniores. E, vale lembrar: sem sofrer gols. Após vencer o Iranduba por 2 a 0 na abertura da competição, a equipe derrotou o Nacional pelo mesmo placar, neste sábado, no estádio Ismael Benigno, a Colina, Zona Oeste de Manaus, pela segunda rodada do torneio.

Os dois gols do Barriga Preta foram marcados pelo camisa 7, Aderilson, mais conhecido como AD. Ambos em cobranças de pênalti.

Com o resultado, a equipe alvinegra assume, provisoriamente, a vice-liderança da tabela de classificação, atrás apenas do Manaus, que venceu, também neste sábado, mas no estádio Carlos Zamith, o Penarol por 4 a 1, somando um saldo maior. Já o Nacional, com uma vitória em dois jogos, se manteve com três pontos, ainda na zona de classificação para a fase seguinte.

Na próxima rodada, o Galo da Praça da Saudade encara o Sul América, no sábado, às 15h30, no mesmo local. O Leão da Vila Municipal, por outro lado, enfrenta o Tarumã, na mesma data, só que no Coroado.

A partida será às 17h30.O jogoAs equipes entraram em campo com propostas diferentes.

Se por um lado o time comandado por Roberley Assis tomava a iniciativa em busca do gol adversário, o Naça atuava mais no contra-ataque. Dessa forma, a característica principal na primeira etapa foi a velocidade.

Por ironia do destino, os dois gols do Galo foram marcados de bola parada. Ambos com o atacante AD.

Primeiro aos 28 e depois aos 38 minutos de jogo. Após o segundo gol, o Galo administrou o resultado até o intervalo.

Na etapa complementar, ocorreu exatamente o contrário. Por conta da necessidade de empatar o duelo, o treinador James Furtado foi obrigado a mudar de estratégia, empurrando o Naça para o ataque.

Principalmente com Hayllan, o motorzinho do elenco. E o Leão até tentou atacar, mas teve muita dificuldade de passar pela barreira defensiva imposta pelo Galo.

Dessa forma, o time alvinegro saía bem nos contra-ataques, algumas vezes com perigo, mas também sem conseguir ampliar. Sendo assim, a partida foi encerrada em 2 a 0.

Outros resultadosAlém do Rio-Nal, o sábado protagonizou outros três duelos. O atual campeão Fast estreou (o jogo contra o Clipper, pela 1ª rodada, foi adiado) com  uma vitória por 3 a 1 sobre o Holanda, no estádio da Ulbra.

O Manaus repetiu o placar da estreia (4 a 1) e goleou mais uma vez, assumindo a liderança do Campeonato. A vítima da vez foi o Penarol.

No outro jogo, o  São Raimundo empatou em 2 a 2 com o Sul América e venceu por 3 a 2 nos pênaltis.
.

Fonte: Globo Esporte