O domingo foi muito bom para o Roma, mas pouca gente pôde comemorar. Com o Estádio Olímpico quase vazio devido ao boicote dos ultras (equivalente às torcidas organizadas) dos dois times, os giallorossi golearam o Lazio por 4 a 1 no Derby della Capitale e viram sua situação na tabela melhorar com os resultados do Napoli e da Fiorentina.Com o resultado, o Roma chegou a 63 pontos e aproveitou a derrota do Napoli para diminuir a vantagem do vice-líder para quatro pontos.

Para melhorar a situação, a distância para a quarta colocada Fiorentina subiu para sete pontos com o empate do time de Florença com o Sampdoria.Com as arquibancadas vazias no protesto dos ultras contra medidas de segurança no estádio, o Roma abriu o placar logo aos 15 minutos, com El Shaarawy completando o cruzamento de Digne.

Na segunda etapa, Dzeko entrou em campo e demorou quatro minutos para fazer o segundo, aos 19, aproveitando o rebote do chute de Perotti que bateu na trave.O Lazio partiu para cima em busca da reação, acertou duas bolas na trave e conseguiu descontar aos 30, com Parolo aproveitando erro de Szczesny.

Mas o Roma marcou mais duas vezes em quatro minutos para definir o placar. Aos 38, Florenzi acertou belo chute cruzado para fazer o terceiro, e Perotti fechou a goleada aos 42 com um chute colocado da entrada da área.

.

Fonte: Globo Esporte