Lateral direito de origem, Juan demonstra estar cada vez mais confortável no meio de campo do Coritiba e com elogios do técnico Gilson Kleina. O jogador se transformou em uma referência na criação de jogadas e os números mostram que as três últimas vitórias do alviverde passaram pelo jogador: dos sete gols contra Atlético-PR, Maringá e Toledo, ele teve participação direta em cinco com três assistências e dois gols.No fim de semana, Juan fez o seu segundo gol e fez a assistência para Kleber na vitória de 2 a 0 sobre o Toledo, nas quartas de final do Paranaense (veja os lances da partida abaixo).

O bom desempenho no fim de semana foi assunto durante a
coletiva do técnico Gilson Kleina. Segundo ele, desde que deixou a
lateral e assumiu a função de meia armador, o jogador tem colaborado
com a sua visão de jogo e experiência dentro de campo.

> Enquete: Juan concorre ao gol mais bonito. Vote – O
Juan é uma cabeça pensante e essa experiência está nos ajudando muito.

Com a
liberdade de jogar por dentro, como meia, tem uma leitura de jogo e não
só fez o gol como procurou alguns passes interessantes no jogo –
destacou o comandante coxa-branca. Confira tambémVeja os jogos do ParanaenseCom gols e assistências, Kleber e Juan decidem em ToledoSubstituto de Wilson, Elisson fecha o gol e garante vantagem ao CoritibaKleina valoriza vitória do Coritiba fora de casa e prega pés no chãoO Juan é uma cabeça pensante, a experiência está nos ajudando muito.

Com a liberdade de jogar por dentro, como meia, tem uma leitura de jogoNa atual temporada, Juan é o vice-artilheiro da equipe ao lado de Dudu, com quatro gols, atrás apenas de Kleber Gladiador, goleador máximo da competição com 10 gols marcados. O veterano meia atuou em 13 partidas na temporada, todas como titular da equipe.

Com Juan à disposição, o Coritiba volta a campo neste sábado, contra o Toledo, às 16h (horário de Brasília), no Couto Pereira, no jogo de volta das quartas de final do Campeonato Paranaense. O time alviverde pode perder por até um gol de diferença que avança as semifinais da competição.

Confira mais notícias do esporte paranaense em globoesporte.com/parana
.

Fonte: Globo Esporte