Aos poucos, Cuca começa a dar a sua cara ao Palmeiras. Após dois dias de trabalhos intensivos na Academia de Futebol, os jogadores do Verdão já identificam mudanças de estilo de comando com a nova comissão técnica.Participativo, o treinador foi a campo e promoveu atividades com os titulares.

Depois de cobrar mais movimentação, principalmente na saída de bola, durante o coletivo de terça-feira, ele reservou atenção especial aos atacantes na última quarta.– Ele é um pouco diferente do Marcelo, existe essa cobrança de imediato.

O Cuca, quando vê alguma coisa, já está em cima questionando. São características diferentes.

Ele participa bastante, cobra, incentiva, é competitivo – disse Lucas.Com um histórico ofensivo, Cuca tenta resolver o problema de criação do Verdão.

Para o duelo contra o RB Brasil, nesta quinta-feira, Rafael Marques pode atuar no lugar de Alecsandro. Mesmo com liberdade para recuar e buscar o jogo fora da área, o treinador cobrou a chegada do atleta na área para finalizar.

Outra arma será pelos lados do campo. Além de Dudu e Erik, o Palmeiras trabalha para voltar a ter o apoio dos alas.

Na última quarta-feira, Cuca chegou a treinar jogadas pela linha de fundo e até cobranças de lateral.– Os times dele sempre foram ofensivos, e ele já mostrou isso, conversou com a gente nos treinamentos.

É dessa maneira que vamos tentar fazer as partidas. Vou procurar melhorar, dar essa condição que ele gosta, de ser aquele lateral que cruza para fazer os gols.

Estamos pegando ritmo dele aos poucos. Vamos tentar fazer o melhor possível, quem sabe já nesse jogo – completou Lucas.

.

Fonte: Globo Esporte