Poupar ou não? A dúvida do Santa Cruz sobre preservar peças para o duelo desta quarta-feira, contra o Rio Branco-ES, pela Copa do Brasil, repercutiu de forma equilibrada no elenco. Principalmente entre os jogadores mais utilizados nesta temporada. O meia João Paulo é um deles: dono incontestável da posição, jogou em 14 dos 19 confrontos do Santa do ano.

Apesar de reconhecer o desgaste com a sequência dura de partidas, minimizou o fato. Disse que, se tiver que ir para o jogo, não será problema.

– A gente sabe que, com a sequência, vamos nos desgastando um pouco mais, mas isso fica a critério dele (de Milton Mendes). Se ele poupar, vai ser bom para dar um descanso.

Mas se for para jogo, também não vejo problemas porque todo mundo quer estar dentro de campo.O Santa Cruz tem a vantagem do empate por  ter vencido o primeiro confronto, fora de casa, por 1 a 0.

Agora, o técnico Milton Mendes terá o segundo encontro à frente do Santa. O treinador, por sinal, foi elogiado por João Paulo por ter mudado o time no duelo contra o Ceará.

– Milton Mendes tem bastante participação no resultado contra o Ceará. Do jeito dele, conseguiu motivar muito o grupo.

Na parte tática, fez alguma mudança e deixou nosso time compacto. Isso foi importante no jogo contra o Ceará.

.

Fonte: Globo Esporte