A Copa do Brasil surge para o ASA como um torneio de refúgio para espantar a má fase. Sem vencer há cinco partidas no Campeonato Alagoano, a competição nacional pode levantar a moral do Alvinegro. Em Rondônia, o clube alagoano encara o Genus nesta quarta-feira.

Para o confronto Vica deve dar prioridade a atletas experientes entre os titulares, assim, Raul e Edson Veneno estão cotados no time.O treinador alvinegro não possui muitas alternativas para montar um esquema diferente.

Com o elenco recheado de jovens, Vica tende a escalar jogadores experientes e acostumados com as dificuldades da Copa do Brasil. O meia Raul e o zagueiro Edson Veneno aparecem como possibilidades em um time que, além de buscar um bom resultado longe de casa, precisa afastar a crise e retomar o caminho das vitórias.

>Vica terá Edson Veneno, Raul e Kessi para estreia do ASA na Copa do BrasilAs entradas de Raul e Veneno não altera a disposição tática da equipe. Apesar do sistema ter apresentado dificuldades nos últimos compromissos, Vica leva em conta, principalmente, o bom primeiro tempo da equipe arapiraquense diante do CSA, no domingo.

Mantendo três volantes, o treinador espera um sistema de marcação concreto com um meio-campo criativo. Assim, o treinador deve iniciar a partida contra o Genus, com: Tom; Chiquinho, Edson Veneno, Ramon e Elton Lira; Jorginho, Heleno, Éderson (Kessi) e Raul; Rafael e Danilo Galvão.

(veja no campinho acima). A equipe do ASA está concentrada na cidade de Porto Velho, em Rondônia, desde segunda-feira.

Na quarta, a equipe alagoana encara o Genus, às 21h30, no Estádio Aluízio Ferreira. A partida é válida pela primeira fase da Copa do Brasil e, caso o Alvinegro vença por dois ou mais gols de diferença, elimina o confronto de volta na cidade de Arapiraca.

*Jota Rufino colaborou
.

Fonte: Globo Esporte