Na abertura da 33ª rodada do Campeonato Francês, nesta sexta-feira, o Lyon venceu com tranquilidade o Montpellier fora de casa, no estádio La Mosson, por 2 a 0. Os gols da partida foram ambos marcados por Maxwel Cornet. Destaque também para a entrada de Nabil Fekir, no segundo tempo, após sete meses fora dos gramados por lesão no joelho.

Com o resultado, o Lyon chega a 55 pontos no Francês, ultrapassando o Monaco pelo número de vitórias e chegando à vice-liderança. Pelo menos até a manhã de sábado, quando o rival enfrenta o Lille fora de casa, no Pierre-Mauroy.

O primeiro gol do jogo começou na raça e terminou em técnica. Lacazette ganhou no pé de ferro na intermediária, tocou para Ferri, que enfiou bonito para Cornet dominar com categoria, dentro da área, e deslocar o goleiro Jourdren, aos 34 do primeiro tempo.

Seis minutos depois, Cornet ampliaria. Lacazette recebeu dentro da área e tocou para o atacante francês de 19 anos empurrar para o gol vazio.

Faltando cinco minutos para o fim do jogo, Cornet, o nome da partida, foi substituído. E a torcida não aplaudiu apenas por sua atuação, mas por quem entrou em seu lugar.

 Nabil Fekir, que não atuava desde 4 de setembro de 2015, quando se machucou em seu primeiro jogo vestido a camisa da seleção francesa, contra Portugal, foi quem o substituiu.E o jogador teve chance de deixar o seu.

Após receber bonito passe por cobertura de Valbuena, Fekir saiu de cara com o goleiro e tentou encobri-lo. O chute saiu mais forte que o esperado, e o placar se manteve em 2 a 0.

.

Fonte: Globo Esporte