Correndo atrás dos pontos perdidos por causa da irregularidade da equipe nos primeiros meses de 2016, o Palmeiras se prepara para viver seu momento mais decisivo da temporada e jogar nos próximos dias a vida no Campeonato Paulista e na Taça Libertadores da América.O primeiro compromisso será no domingo, contra o Mogi Mirim. O duelo pela última rodada da fase de grupos vale uma vaga nas quartas de final do mata-mata estadual.

Para não depender de outros resultados, o Verdão precisa vencer o time do interior, em partida que será disputada às 16h, no estádio Vail Chaves.SIMULE OS PRÓXIMOS JOGOS NA TABELA DO PAULISTÃOApós empatar com o Rosario Central em 3 a 3, na Argentina, o Palmeiras retornou ao Brasil na quinta-feira ressaltando a importância da próxima semana para a equipe nesta temporada.

Mesmo com a prioridade na Libertadores, o foco de momento é o Paulistão.– Agora é o Paulista, esquecer um pouco a Libertadores, vamos descansar e preparar bem para o jogo do Mogi.

Eles estão brigando para não cair, vai ser difícil. A equipe está preparada para uma decisão de novo.

Depende da gente. O Palmeiras precisa estar no mata-mata do Paulista – afirmou o volante Gabriel.

A série de quatro derrotas consecutivas logo após a chegada de Cuca chegou a levar o Verdão para a lanterna do Grupo 2 do Paulistão. Agora com 21 pontos, o time palmeirense lidera a chave, mas ainda disputa a vaga no mata-mata com Novorizontino (21 pontos), São Bernardo (20 pontos), Ponte Preta (19 pontos) e Ituano (19 pontos).

Na Libertadores a situação não é das mais tranquilas. Na terceira colocação com cinco pontos, o Palmeiras precisa vencer o River Plate na arena, na quinta-feira.

e torcer por uma derrota do Rosario Central em Montevidéu em duelo contra o já classificado Nacional. Além disso, o time de Cuca precisa tirar uma diferença de saldo de três gols em relação aos argentinos.

SIMULE OS PRÓXIMOS JOGOS NA TABELA DA LIBERTADORESÉ uma semana decisiva. Temos de ganhar do Mogi para classificar no
Paulista, e depois logo outra decisão.

Ultimamente estamos encarando
várias decisões. Isso é bom, a equipe vai se preparando cada vez mais – É uma semana decisiva.

Temos de ganhar do Mogi para classificar no Paulista, e depois logo outra decisão. Ultimamente estamos encarando várias decisões, já foi contra o Corinthians no fim de semana e agora teremos outra.

Isso é bom, a equipe vai se preparando cada vez mais – disse Gabriel, ressaltando a sequência positiva da equipe de três partidas sem derrota.De volta ao time titular, Gabriel comemora a evolução do Palmeiras nas últimas rodadas.

Para o volante, o Verdão voltou a apresentar um futebol merecedor das classificações no Paulistão e na Libertadores.E MAIS: Na volta ao Brasil, Palmeiras pensa só em seu jogo e descarta mala branca– A equipe voltou a jogar bem, como o Palmeiras tem de jogar, impondo ritmo de jogo.

Estamos fazendo isso há três partidas. Não vínhamos encontrando esse futebol e voltamos agora.

Por essa evolução da equipe, merecemos ter uma coisa boa na próxima semana e sair classificados – declarou o volante.
.

Fonte: Globo Esporte