Ás vésperas do começo do mata-mata no Campeonato Paranaense, o Atlético-PR chega nas quartas de finais da competição em busca de melhorar o aproveitamento contra os times que se classificaram à próxima fase do estadual. Quarto colocado com 16 pontos, o Furacão conquistou quatro vitórias na primeira fase e apenas uma delas contra uma equipe do G-8: o PSTC, pela nona rodada.Os outros três triunfos do time atleticano foram contra as equipe que terminaram nas quatro últimas colocação do campeonato.

As três, aliás, aconteceram nas três primeiras rodadas do Paranaense: 2 a 0 contra o Operário-PR, fora de casa, e 1 a 0 diante do Maringá, no Ecoestádio, e 2 a 1 contra o Rio Branco-PR, no Gigante do Itiberê, todos sob o comando de Cristóvão Borges.O goleiro Weverton deixou claro a necessidade do grupo de jogadores darem a resposta dentro de campo para o Atlético-PR seguir na luta pelo título estadual.

Segundo o camisa 12, o time vai corresponder e melhorar o desempenho na temporada.> Confira a tabela completa do Paranaense- Vai começar o mata-mata do Campeonato Paranaense.

Independentemente do adversário que vier, sabemos que teremos que trabalhar bem. E não tenho dúvidas de que a nossa equipe dará a resposta dentro de campo, que vamos fazer bons jogos e buscar esse título também – afirmou o atleta em entrevista ao site oficial do clube.

Campanha contra o G-8Quarto colocado, o Atlético-PR somou quatro vitórias, quatro empates e três derrotas nas primeiras 11 rodadas. Além dos triunfos diante do Operário-PR, Maringá, Rio Branco-PR e PSTC, o time rubro-negro empatou com o JMalucelli, Foz e Londrina, todos do G-8, com o Cascavel e perdeu para o Paraná Clube, Coritiba e Toledo.

 No total, nos sete confrontos contra os classificados às quartas de final, o Furacão conquistou seis pontos dos 21 possíveis. Um aproveitamento de 28,5% dos pontos em disputa.

 O empate em 0 a 0 com o Jotinha foi pela quarta rodada do estadual. O duelo marcou o fim do 100% de aproveitamento do Furacão na competição, na oportunidade comandado por Cristóvão Borges.

(veja os melhores momentos da partida no vídeo abaixo) Na sexta rodada, outro empate contra um dos classificados. Desta vez com o Foz, em 1 a 1, em plena Arena da Baixada.

A partida marcou a estreia do atacante Walter na temporada. O gol atleticano foi marcado pelo volante Deivid.

(veja os melhores momentos da partida no vídeo abaixo) No fim de semana seguinte, foi a vez de encarar o Paraná Clube. Na Vila Capanema, o time rubro-negro foi derrotado por 1 a 0 .

O duelo foi o último do técnico Cristóvão Borges no comando da equipe. O treinador foi demitido na segunda-feira, um dia após a partida.

(veja os melhores momentos da partida no vídeo abaixo) Pela oitava rodada do estadual, o Atlético-PR viajou ao norte do estado para encarar o Londrina. Desta vez, mais um empate para a conta atleticana.

O gol rubro-negro foi marcado pelo meia Vinícius. O time, na ocasião, teve à beira do gramado o técnico interino Bruno Pivetti.

(veja os melhores momentos da partida no vídeo abaixo) Na nona rodada, enfim uma vitória contra um time do G-8 do Paranaense. Na estreia de Paulo Autuori como técnico da equipe, o Furacão deu show e goleou o time de Reginaldo Vital por 4 a 0, na Arena da Baixada.

(veja os melhores momentos da partida no vídeo abaixo) Na rodada seguinte, a grande derrota da primeira fase. Dentro de casa, o time atleticano perdeu para o rival Coritiba por 2 a 0, com direito a recorde de público do Campeonato Paranaense, mais de 24 mil pessoas na Arena da Baixada.

(veja os melhores momentos da partida no vídeo abaixo)  Por fim, na rodada que encerrou a fase inicial do estadual, o Atlético-PR, com um time recheado de reservas, perdeu para o Toledo por 3 a 2, no estádio 14 de Dezembro, no oeste do estado. Os gols do Furacão foram marcados pelo zagueiro Vilches e pelo jovem meia-atacante Giovanny.

(veja os melhores momentos da partida no vídeo abaixo) Vale lembrar que na próxima fase o Atlético-PR deve enfrentar o Tubarão nas quartas de final, no estádio VGD, no domingo. A situação pode mudar caso o julgamento do STJD, nesta quinta-feira, devolva ao time alviceleste os pontos retirados por escalação irregular.

Se ocorrer, o Furacão vai enfrentar o rival Coritiba.Confira mais notícias do esporte paranaense no globoesporte.

com/parana
.

Fonte: Globo Esporte