Levando ao pé da letra a velha máxima no futebol que diz que o melhor ataque é a defesa, o XV de Piracicaba se prepara para o confronto decisivo contra o Oeste, domingo, às 16h, em Itápolis, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Apesar de precisar da vitória e, ainda, de outros resultados para evitar o rebaixamento à Série A2 de 2017, o Nhô Quim deve reforçar o setor defensivo com a entrada de mais um zagueiro, alterando o esquema tático do 4-4-2 para o 3-5-2.>> Time kamikaze e oração: com discurso folclórico, Ferreirão tenta inflamar XVO retorno do zagueiro Fábio Sanches, que não esteve no empate, por 1 a 1, diante do Linense por estar suspenso, será a principal novidade no domingo.

Ele entra na defesa para formar o setor ao lado de Oswaldo e Heitor. Desta maneira, o volante Adriano Ferreira foi o escolhido pelo treinador Luiz Carlos Ferreira, o Ferreirão, para deixar a equipe.

Essa troca, aliás, deixa Clayton sozinho na marcação no meio de campo, mas auxiliado por Henrique Santos para conter os meias do Oeste.O elenco do XV está concentrado e treinando em São José do Rio Preto desde a terça-feira e lá segue até o domingo antes do confronto.

Caso mantenha o time que vem trabalhando ao longo da semana, Ferreirão deve escalar o Nhô Quim com Bruno Brígido; Oswaldo, Fábio Sanches e Heitor; Daniel Damião, Clayton, Henrique Santos, Gérson Magrão e Thiago Carleto; Fabinho e Rivaldinho. O treinador não tem o zagueiro Dão, os meias Gilsinho e Héverton e o atacante Patrick, lesionados.

>> “Trajetória vitoriosa” de Ferreirão faz presidente do XV manter a confiançaCom 14 pontos, o XV não depende das próprias forças. Na 17ª colocação, o time precisa vencer o já rebaixado Oeste e, ainda, torcer para que a Ferroviária perca do Linense, em Lins, além de que o Água Santa não vença o São Bernardo, em Diadema, que o Botafogo tropece frente o Capivariano, em Ribeirão Preto, e que o Mogi Mirim não supere o Palmeiras, em Mogi Mirim.

Dos quatro jogos, pelo menos três deles precisam ajudar o Nhô Quim.
.

Fonte: Globo Esporte