O Comitê Olímpico Britânico (BOA) fechou parceria com o Flamengo para o uso de instalações durante os Jogos Olímpicos do Rio, em agosto. Em nota divulgada em seu site oficial, o clube rubro-negro informa que foi selado acordo com assinaturas de um contrato. Com isso, parte dos atletas da Grã-Bretanha usarão a nova piscina da Gávea – que está em fase final de reforma-, espaço de musculação e salas de repousos.

Em troca, o BOA irá ceder recursos para instalações e equipamentos. O contrato também prevê verbas para intercâmbio de experiências com atletas e comissões técnicas em eventos no Brasil e na Europa.

A diretora do Comitê Britânico, Jan Peterson, representou a entidade em encontro com os dirigentes rubro-negros no Rio de Janeiro. O acordo entre Flamengo e BOA teve início com uma parceria envolvendo o remo rubro-negro, há dois anos, quando atletas britânicos fizeram um camping de treinos na sede náutica, na Lagoa Rodrigo de Freitas.

Na ocasião, o Team GB também trouxe ergômetros novos.- Para nós é maravilhoso que o Flamengo tenha escolhido o BOA e o Team GB
como parceiro para Rio 2016.

O clube é fantástico para oferecer para
nossas modalidades os elementos-chave que os atletas precisam na
preparação para os Jogos antes de competirem. Estamos muito gratos ao
Flamengo e agora assinamos o contrato.

Estamos ansiosos para iniciar a
parceria juntos –  afirmou a britânica Jan Peterson.O time britânico não será o único a utilizar as instalações da Gávea.

O Flamengo já havia firmado um acordo, nos mesmos moldes, com o Comitê Olímpico Americano (USOC) que também irá utilizar parte da área do clube. 
.

Fonte: Globo Esporte