O Porto-PE teve neste ano um dos piores inícios de temporada da sua história. Com o rebaixamento para a Série A2 do Pernambucano, o time não terá mais calendário profissional por pelo menos um ano e meio. Com isso, a equipe caruaruense emprestou alguns de seus jogadores acima da idade de juniores para reforçar outras equipes.

Uma das promessas de criação no setor de meio-campo, Luquinhas arrumou as malas e partiu para Feira de Santana, na Bahia, onde foi vestir a camisa do Fluminense no estadual. O atacante Erickys foi mais longe e reforçou o Boa Esporte no Campeonato Mineiro.

Quem também foi para Minas Gerais foi o meia Jefferson Renan, que fechou com o Uberlândia. Outro atleta emprestado foi o zagueiro Geninho, que agora defende o Caxias, do Rio Grande do Sul.

Fechando a lista, o volante Mardley deixou o Gavião pela segunda vez – ano passado ele esteve no Boa Esporte – e foi para o Sergipe.No quaseOutros jogadores quase negociados com outros clubes foram Joelson (atacante) e Fabrício (zagueiro).

O camisa 9 chegou a se apresentar no Brasil de Pelotas, mas se machucou logo depois e não permaneceu no time gaúcho. Já o defensor iria para o Paracatu-MG, mas a negociação não progrediu.

Ambos seguem treinando no clube.
.

Fonte: Globo Esporte