por

Publicado às

22:08 de
24/03/16

61 leituras

Em sorteio realizado nesta Quinta-Feira (24), ficaram definidos os confrontos das quartas de finais da Copa do Nordeste. Santa Cruz, que terminou a primeira fase da competição como vice-líder do grupo C, encara o Ceará, líder do grupo E.
Santa Cruz iniciou a competição com o peso de ser o representante da série A em seu grupo, mas encontrou o Bahia no caminho, que dificultou sua classificação.

Por ser início de temporada, o até então treinador Marcelo Martelotte, testou algumas formações e peças novas na equipe, que seguia uma campanha instável tanto no campeonato em questão, quanto no Campeonato Pernambucano. O Tricolor conquistou a vaga nas Quartas de finais apenas na última rodada e dependente da combinação de alguns resultados de outros jogos.

Já seu adversário não encontrou tanta dificuldade para se classificar. Dono de uma campanha bastante regular na Copa do Nordeste, Ceará chega contando com seu artilheiro Bil, que soma quatro gols na competição.

Para pensar nas semi-finais, Santa Cruz espera contar com a volta dos recém-contratados Léo Moura e Uillian Correia, que não viajaram para Salvador, por conta de pequenas lesões após o Clássico contra o Náutico, no último Domingo (20); além de contar com a motivação de aprimoramento na precisão das finalizações, por meio do atacante Grafite, que também é o artilheiro do Santa Cruz, na competição. Outra questão importante no caminho do Santa Cruz para a sequência da temporada, está na contratação de um novo treinador, já que na tarde desta Quinta-Feira (24), o então técnico Marcelo Martelotte se desligou do clube coral.

A primeira partida será realizada em solo Pernambucano, na próxima Quarta-Feira (30), às 21h50, no Arruda; já a partida de volta, será realizada em domínios Cearense, no dia 3 de Abril, às 16h.

.

Fonte: Torcedores.com