O Corinthians garantiu classificação à segunda fase da Copa do Brasil Sub-17 ao bater os mato-grossenses do Luverdense por 2 a 1 em partida disputada nesta terça-feira, no Estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira (SP). Os gols da vitória corintiana foram marcados por Caio e Bruno. Rafael descontou para os mato-grossenses.

Na partida de ida, disputada na semana passada em Lucas do Rio Verde (MT), as duas equipes empataram em 3 a 3.A partida começou com o Corinthians tomando a iniciativa e buscando mais o ataque.

Depois de pressionar o Verdão do Norte durante boa parte do primeiro tempo o Corinthians abriu o placar com Caio aos 37. Mesmo precisando virar a partida para se classificar, o Luverdense levou pouco perigo ao goleiro corintiano.

Na segunda etapa o panorama continuou o mesmo e nem as alterações realizadas pelas duas equipes mudou a cara do jogo. Aos 29 Bruno ampliou o placar para os paulista e aos 47 Rafael descontou para o Verdão do Norte.

Agora o Corinthians aguarda o vencedor do confronto entre Grêmio e Coritiba que jogam nesta quarta-feira, às 15h, na Arena Alviazul, em Lajeado (RS). Na partida de ida disputada no Paraná as duas equipes empataram em 1 a 1.

.

Fonte: Globo Esporte