A troca constante de técnico é uma prática comum no mundo do futebol. Mas a regra não se aplica para dois clubes que se enfrentam neste sábado, em partida válida pelo Campeonato Paulista. O duelo entre Corinthians x Ituano irá marcar o encontro dos técnicos que estão há mais tempo no cargo, ao levarmos em conta times das Séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro.

Tite, que tem 54 anos, assumiu o comando do Corinthians – que disputa a Série A do Brasileiro -, pela terceira vez, em janeiro de 2015, totalizando agora 16 meses no cargo. Já Tarcísio Pugliese, que tem 35 anos, está no comando do Ituano há mais tempo, desde 23 de julho de 2014, somando 20 meses a frente do Galo de Itu, que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro.

No período à frente do Timão, Tite foi eliminado da Taça Libertadores, do Campeonato Paulista e Brasileiro, tudo em 2015. Do outro lado, Tarcísio Pugliese não conquistou nenhum título no comando do Galo de Itu.

Em 2015, a equipe foi vice da Copa Paulista, mas teve a melhor campanha na Copa Brasil, só que caiu nas quartas de final diante do Internacional. Mesmo assim, conquistou uma vaga para disputar novamente a Série D do Campeonato Brasileiro.

SAIBA MAIS>  Tabela e classificação do Campeonato Paulista Já no Campeonato Paulista eles vêm mostrando que a estabilidade na liderança e o trabalho a longo prazo faz a diferença na hora de obter resultados positivos. O Timão é líder do torneio, com 26 pontos conquistados em 11 jogos.

Já o Galo de Itu ocupa a quinta colocação na tabela unificada, ficando a frente de outros times grandes da capital, como São Paulo e Palmeiras.Neste sábado, às 21h, na Arena Corinthians, as equipes se enfrentam em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Paulista.

Para o confronto, o Corinthians vem animado por já ter garantido uma vaga às quartas de final do torneio com quatro rodadas de antecedência. Isso graças ao tropeço do Água Santa, que perdeu nesta quinta-feira para o Novorizontino, por 4 a 0.

O Ituano também vai entrar em campo embalado pela sequência positiva que conquistou nas últimas três rodadas: foram duas vitórias e um empate, este contra o São Paulo, com direito a gol do Galo de Itu nos minutos finais da partida. A equipe não tem desfalques por lesões ou cartões para a partida.

Assim, Tarcísio deve manter a equipe que derrotou o Rio Claro na última rodada.
.

Fonte: Globo Esporte