A diretoria do Coritiba confirmou que irá se reunir nesta semana com o empresário de Negueba para conversar sobre uma possível renovação de contrato com o atacante. Vinculado ao clube alviverde até dezembro desta temporada, o atleta, de 23 anos, teve o seu nome sondado pelo Grêmio na semana passada.Segundo o diretor de futebol do Coxa, Valdir Barbosa, a intenção do time paranaense é renovar com o camisa 7.

Sobre a procura de outros clubes, o dirigente foi enfático e disse que o Coritiba não tem o menor interesse em negociar o atleta. – Já conversamos com o empresário dele há algum tempo e nesta semana está prevista uma nova conversa.

Nós queremos renovar, mas se ele não quiser, é impossível. Não temos o menor interesse em negociá-lo com contrato em vigor.

Falar de Grêmio, de Olimpique de Marseille-FRA, isso para mim é irrelevante. Não temos que aceitar qualquer proposta que chegar.

Existe um contrato e este é para ser cumprido. Existem as cláusulas – afirmou.

 O interesse do clube gaúcho no jogador do Coritiba aumentou nas últimas semanas. O atacante Fernandinho, atualmente opção no banco de reservas do técnico Roger Machado, teria sido oferecido pelo Tricolor ao time do Alto da Glória em uma possível negociação.

O salário do atleta, em torno de R$350 mil, no entanto, impediu que as conversas avançassem.- O Grêmio chegou a consultar, porém, é um salário extremamente alto para o futebol brasileiro, não só para o Coritiba.

Ao que me consta, ele estaria indo para o Flamengo. Ouvi e li algo sobre isso, não se se é verdade.

Porém, para o Coritiba, não – comentou.Confira tambémSaída de Negueba pode causar problema tático dentro do CoritibaO empresário de Negueba, Camargo Júnior, confirmou que deve vir a Curitiba ainda esta semana para conversar com a diretoria do time paranaense.

Em contato com o GloboEsporte.com, ele revelou que, além do Grêmio, dois clubes franceses estariam de olho no atleta coxa-branca.

– Estou no aguardo para confirmar o dia dessa reunião para conversar com a diretoria do Coritiba. Sobre o interesse de outros clubes, a situação do Grêmio foi a que mais veio à mídia, mas dois times da França que falam comigo de uma forma mais direta.

Isso pelo que o jogador se tornou no Coritiba, pela função tática que ele vem desempenhando no clube. Hoje o mercado no futebol francês se abriu para ele – destacou.

Com 56 partidas disputadas com a camisa alviverde, sendo 40 como titular, o atacante tem sido uma peça importante no sistema de jogo do técnico Gilson Kleina na atual temporada. Segundo o seu empresário, apesar do interesse de outros clubes, Negueba está feliz no Coritiba.

– Foi o clube que deu a sequência que ele tanto precisava, foi quem abriu a porta ao Negueba para voltar a ser reconhecido no futebol. Tanto ele quanto eu temos uma gratidão grande pelo Coritiba.

Ele está feliz e se perguntá-lo sobre o que ele quer neste momento, ele vai falar que é ser campeão paranaense, já que bateu na trave no ano passado – disse.Com Negueba à disposição, o Coritiba volta a campo no próximo sábado, contra o Toledo, às 16h (horário de Brasília), pelo jogo de volta das quartas de final do Campeonato Paranaense.

O time alviverde pode perder por até um gol de diferença que avança as semifinais da competição.Confira mais notícias do esporte paranaense em globoesporte.

com/parana
.

Fonte: Globo Esporte