A Cruyff Classics, loja de calçados, camisas e acessórios criada por Johan Cruyff, está com as portas fechadas desde a divulgação da morte do craque holandês, que faleceu nessa quinta-feira vítima de câncer no pulmão. De luto, o estabelecimento liberou seus funcionários e avisou que reabrirá somente neste sábado, mesmo dia em que o Barcelona promoverá um memorial no Camp Nou para que os fãs possam prestar suas homenagens ao ex-jogador.A loja é única, ou seja, só existe em Barcelona, cidade que fez crescer a paixão de Cruyff por moda.

O local também reúne algumas fotos e artigos que relembram a carreira do holandês. Alguns fãs deixaram flores na entrada na quinta, mas elas foram retiradas nesta sexta.

Leia também: Cruyff ganha primeiras homenagens no Camp NouEm 1979, quando ainda era jogador, Johan Cruyff buscou a ajuda do designer e amigo Emilio Lazzarinni para criar uma linha que fosse ao mesmo tempo funcional, elegante e esportiva. Ela traz opções para homens e mulheres, velhos e jovens.

A loja própria, no entanto, só foi aberta no início de 2014.
.

Fonte: Globo Esporte