O Campeonato Catarinense ainda não chegou ao fim, mas o Criciúma está de olho na principal competição do ano na temporada 2016: a Série B do Campeonato Brasileiro. Na tentativa de fazer uma boa campanha no torneio e garantir o acesso à elite, o departamento de futebol mira a contratação de mais cinco peças para integrar a equipe do técnico Roberto Cavalo. De acordo com o presidente Jaime Dal Farra, duas são as prioridades para a Segundona.

+ Criciúma sente falha e admite final do Catarinense mais longe: “Complicou”- Vamos reforçar, sim. A gente pretende contratar cinco atletas.

As posições que estamos procurando e não deixamos de procurar, um zagueiro e um atacante de área, isso já está definido. Tem vários nomes, mas alguns embarram no salário, ou o perfil da pessoa não é aquele que a gente quer, que é perfil de grupo, de família, pessoas que realmente fecham com o grupo – explicou, em entrevista à rádio Eldorado.

A procura por um centroavante é antiga no Criciúma. No começo da competição estadual, quando o comandante tricolor tinha apenas Bruno Lopes à disposição, Jheimy apareceu para suprir a carência no setor.

Porém, algumas partidas depois, o atacante sofreu uma lesão de grau 2 na coxa direita, em partida válida pela Primeira Liga, e ainda não voltou aos gramados – após ser liberado do departamento médico, ele segue no período de transição. Na zaga, Cavalo conta com cinco jogadores: Diego Giaretta, Raphael Silva, Nino, Ianson e Heitor.

Os dois primeiros são os titulares na defesa no Campeonato Catarinense, enquanto o último está fora de combate se recuperando do rompimento no ligamento cruzado do joelho.Confira mais notícias do esporte de Santa Catarina no GloboEsporte.

com/sc
.

Fonte: Globo Esporte