A semana do Flamengo começou com invasão e pressão de torcedores no Ninho do Urubu, seguiu com um empate com o Vasco e termina em clima de decisão. É assim que o grupo comandado por Muricy Ramalho enxerga o clássico contra o Botafogo, neste sábado, em Juiz de Fora. Com apenas mais três partidas a disputar e ainda fora do G-4 da Taça Guanabara, o Rubro-Negro não vê margem para erro nesse momento.

Segundo o zagueiro Juan, o Flamengo tem a consciência de que a classificação para a semifinal não virá de forma natural, o que reforça a necessidade de recuperação imediata.- Não tenho receio (da classificação) porque depende da gente.

Temos totais condições de classificar, mas também não estamos na zona de conforto. É decisão.

São três jogos que temos que vencer. O primeiro é o clássico contra o Botafogo, estamos brigando diretamente por uma vaga.

Uma vitória nos coloca no G-4 – destacou.Mesmo assim, Juan julga ainda ser cedo para dizer que o Flamengo está em situação complicada na temporada.

No entanto, reconheceu que o time precisa retomar uma sequência de bons resultados e enxerga uma eventual vitória sobre o Botafogo como o início da recuperação técnica e física do grupo.- As coisas poderiam estar melhores.

Coloco também um pouco de falta de sorte. Contra o Confiança, por exemplo, perdemos chances e perdemos outros jogos com placares apertados.

Chegou uma hora importante desses primeiros três meses de trabalho. Com essa carga pesada de jogos sofremos um pouco.

Esperamos retomar o caminho das vitórias a partir de amanhã e depois recuperar a parte física.
.

Fonte: Globo Esporte