A derrota para o São Bernardo por 3 a 2 no último domingo complicou a busca do RB Brasil por uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. Se vencesse, o Toro Loko só dependeria das próprias forças na rodada final, contra o Ituano. Agora, a equipe de Campinas, com 22 pontos, precisa vencer o seu jogo e torcer para que um entre São Bento e Audax-SP empate.

Pelo regulamento do Campeonato Paulista, as duas melhores equipes, excetuando-se aquelas que já estão em alguma das divisões nacionais, ficam com as duas vagas para a Série D. Os concorrentes diretos do Toro Loko têm 24 pontos.

Apesar da necessidade de uma combinação de resultados, o técnico Maurício Barbieri mantém a confiança. – Estamos buscando a vaga.

Temos condição de fazer três pontos contra o
Ituano, embolar tudo e ver como fica essa briga. Além, é claro, de se
preparar para pegar o Corinthians – afirmou, já fazendo referência ao duelo das quartas de final do Paulistão contra o Timão.

Estamos buscando a vaga. Temos condição de fazer três pontos contra o
Ituano, embolar tudo e ver como fica essa briga A missão do Toro Loko ficou complicada, mas a tabela do estadual pode favorecer a busca pela vaga.

Já classificado às quartas, o São Bento enfrenta o São Paulo em casa. Apesar de também já estar garantido no mata-mata, o Tricolor buscará a vitória para alcançar a liderança do Grupo C, que pertence ao Audax.

O time de Osasco, por sua vez, possui os mesmos 24 pontos do São Bento e enfrentará o Santos, também já classificado, na Vila Belmiro. A situação poderia estar sob controle caso o Toro Loko fizesse a sua parte no ABC paulista.

O time até que lutou, saiu na frente, com Igor Sartori, e levou a virada em duas cobranças de pênalti. Também da marca da cal, Roger voltou a igualar o placar, mas, em falha geral da defesa, Walterson deu números finais ao placar: 3 a 2 para o Bernô.

Agora é contar com uma ajuda extra dos grandes na rodada final. E, claro, fazer a sua parte.

.

Fonte: Globo Esporte