O São Bernardo se manteve vivo na briga pela classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista graças à emocionante vitória por 3 a 2 sobre o RB Brasil, no último domingo, no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo (veja no vídeo acima os melhores momentos da partida). Depois da partida, o meia Jean Carlos destacou o poder de reação do Bernô, que saiu atrás, mas conseguiu a recuperação. E ele tem propriedade para falar do assunto.

Afinal, Jean Carlos foi o autor dos dois gols da virada do time da casa após Igor Sartori abrir o placar para o RB Brasil. O São Bernardo ainda sofreria o empate, mas Walterson garantiu o triunfo do time do ABC paulista.

– Em alguns jogos, como na vitória sobre o São Paulo e no empate com o Audax, saímos atrás, mas sempre corremos atrás e fizemos os gols. Desta vez não foi diferente.

Sabíamos das nossas chances de classificação em caso de vitória e buscamos o resultado desde o começo. Levamos o gol, normal, mas a equipe se portou bem e conseguimos marcar mais três gols.

LEIA MAISConfira a situação de cada grupo do Campeonato PaulistaVeja como está a classificação geral do PaulistãoO São Bernardo segue firme na busca por uma das vagas do Grupo B. Atualmente, o Bernô é o terceiro colocado da chave com 20 pontos.

Para avançar às quartas, o time do técnico Sérgio Soares precisa vencer o Água Santa e torcer por tropeços de um dos líderes do grupo, Palmeiras e Novorizontino, ambos com 21 pontos. A partida acontece no próximo domingo, às 16h, em Diadema.

– Já sabíamos que esse último jogo da primeira fase seria complicado dependendo da situação. Agora nós temos chances de classificação, eles estão brigando para não cair.

Espero que seja um bom jogo.
.

Fonte: Globo Esporte