A derrota para o River-PI na estreia da Copa do Brasil não estava nos planos. O Goiás queria, inclusive, voltar de Teresina com uma vitória por dois ou mais gols de diferença para evitar a necessidade da segunda partida. Não foi possível.

O Alviverde perdeu por 2 a 1, e o diretor executivo Felipe Ximenes, em entrevista coletiva, lamentou o resultado.- Nossa ideia realmente era tentar eliminar o jogo da volta.

Mas não vamos analisar todo um trabalho baseado em uma partida. Ainda temos mais 90 minutos para conseguir isso.

Nossa sequência vinha sendo positiva e acho até que tivemos uma atuação boa. O jogo foi muito truncado, brigado.

Não houve muitas chances de gol – ponderou o dirigente.Ximenes voltou a reforçar que os principais objetivos do Goiás em 2016 são conquistar o Campeonato Goiano e o acesso na Série B.

O dirigente mostrou confiança em avançar na Copa do Brasil, apesar da derrota na estreia, mas diz que o torneio nacional não é prioridade.- Vamos tentar ir o mais longe possível na competição, mas nossos grandes objetivos, a princípio, são o estadual e a Série B.

Estamos com poucos meses de trabalho ainda, mas as coisas estão andando. O elenco foi reformulado, poucos atletas de 2015 ficaram.

O Goiás volta a campo no domingo para enfrentar o Trindade pelo Campeonato Goiano. A bola rola a partir das 16h no estádio Abrão Manoel da Costa, e o Alviverde deve usar time reserva para poupar os titulares já pensando na fase final do estadual.

> Goiás desembarca após derrota e deverá ter time reserva em Trindade> Romário promove jogo festivo e elogia estrutura do Goiás: “Faria 2 mil gols”
.

Fonte: Globo Esporte