O Inter vê com normalidade o protesto de cerca de 40 torcedores em frente ao portão 7 do Beira-Rio na manhã desta sexta-feira, durante treino fechado comandado por Argel (veja no vídeo acima). Além da direção, o meia Anderson foi alvo da ira dos colorados. Bandeiras e faixas com as inscrições “fora Ander$on” e “salário em dia, futebol atrasado” foram expostas no pátio do estádio.

 Fogos de artifício também deram o tom da inconformidade.LEIA MAIS> Anderson promete “vencer no Inter”> Torcedores pedem saída de Anderson> Argel muda convicções e desenho do InterO vice de marketing e mídia do clube, Luiz Henrique Nuñez, entende que a manifestação é “natural” no momento pelo qual a equipe passa.

Além da eliminação na Primeira Liga, o time de Argel é apenas o quinto colocado no Gauchão, cinco pontos atrás do líder Grêmio. Se a primeira fase terminasse hoje, o Colorado decidiria vaga nas semifinais fora de casa.

– Considero normal, natural. Tem gente que está insatisfeito com o clube e certos jogadores.

Sabemos que poderíamos estar em uma melhor condição. Desde que não prejudique o clube e seu patrimônio, o protesto é livre.

Mas peço que, antes do protesto, pensem no clube, que deem o apoio os jogadores. Esse é o papel principal do torcedor – diz Nuñez ao GloboEsporte.

com.Anderson, aliás, envolveu-se ainda em uma polêmica nas redes sociais.

 Uma fã criticou o time em uma postagem no Instagram. O meia respondeu após ser marcado nos comentários.

Houve uma discussão acalorada entre os dois. A colorada disse que “pagava o salário dele”.

Anderson não gostou, disparou palavrões e xingamentos. A torcedora ainda o mandou “parar de se arrastar em campo” e devolveu com outros impropérios.

Mais tarde, pela mesma rede social, o meia disse que ficou chateado com o episódio e pediu desculpas.Sobre a discussão do jogador com a torcedora, a direção colorada ainda não se manifestou.

O Inter enfrenta o Novo Hamburgo a partir das 16h de sábado, no Beira-Rio, pela 11ª rodada do Gauchão.Confira todas as notícias do esporte gaúcho em www.

globoesporte.com/rs
.

Fonte: Globo Esporte