A segunda rodada do returno do Campeonato Maranhense será encerrada, nesta quarta-feira, com dois jogos. À tarde, no Cardosão, às 15h45, o MAC visita o Araioses. A última partida será na capital maranhense, no Castelão, às 20h15, São José-MA e Santa Quitéria fazem confronto.

O confronto entre Maranhão e Araioses marca o encontro de duas equipes com perspectivas totalmente distintas. O time atleticano tem como meta voltar a decidir um turno do Estadual e por isso a vitória é substancial para chegar a fase mata mata do returno.

Já o Guará do Delta busca o primeira vitória no Maranhense. Brigando contra o rebaixamento, o Araioses sequer pontuou durante toda competição.

A outra partida desta quarta-feira será entre São José-MA e Santa Quitéria. Ambas as equipes brigam contra o rebaixamento.

Punido pelo TJD-MA, o São José-MA tem sete pontos negativos na classificação geral e precisa de um milagre para se livrar da zona da degola. Por outro lado, a equipe tem um ponto no returno e pode chegar a vice-liderança de seu grupo já nesta rodada.

Assim, o time pode ir as semifinais e ter mais chances de se manter na divisão de elite do Estadual.O Santa Quitéria também briga para não cair.

A equipe ainda não venceu durante toda a competição e na classificação geral soma apenas um ponto. O sinal de alerta já foi ligado para a Raposa.

.

Fonte: Globo Esporte