Em jogo marcado por apagão e pela emocionante trajetória do Fortaleza pela vaga na próxima fase da Copa do Nordeste, o Leão do Pici venceu o River-PI por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (23), no estádio Albertão, na última rodada da primeira fase da competição. Com isso, o Fortaleza teve números melhores que o Sampaio Corrêa e se classificou com terceiro melhor segundo colocado para a segunda fase do Nordestão. O Leão do Pici somou 10 pontos, no Grupo D, na segunda colocação, atrás do Sport.

O River-PI marca seis pontos e está eliminado do Nordestão. Juninho e Pio são os autores dos gols que deram a vaga ao Fortaleza.

Tote fez o do time piauiense.No sábado (26), o River joga diante do Picos na final da Taça Estado do Piauí no Helvídio Nunes, às 20 horas.

No primeiro jogo, o River bateu o visitante por 2 a 0, no Albertão. O Fortaleza duela diante do Ceará, no domingo, às 18 horas, pela quinta rodada da segunda fase do estadual, na Arena Castelão.

 O duelo Em todo o primeiro tempo, o River pressionou bem mais e teve mais chances. O time do Piauí marcou um gol, anulado por impedimento.

Nas outras oportunidades dos donos da casa, o goleiro do Fortaleza, Ricardo Berna, brilhou e fez boas defesas. Na primeira tentativa, o Tricolor do Pici foi eficiente e marcou o gol com Juninho.

No fim do primeiro tempo, a energia também caiu. O estádio Albertão esteve com apenas duas das quatro torres de iluminação funcionando.

Foram 25 minutos até o começo da etapa complementar. O River começou melhor no segundo tempo.

 Vanderlei recebeu de frente para o gol, no lado direito da grande área, arrumou e chutou com pouca pontaria. Bola foi pelo alto, e o torcedor reclamou do erro do jogador.

Depois, aos 30 minutos, de frente para a grande área, Tote cobrou falta colocado com força e acertou o gol. Na sequência, o Fortaleza teve uma cobrança de pênalti a favor e fez.

Pio cobrou bem e colocou o Fortaleza em vantagem: 2 a 1. 
.

Fonte: Globo Esporte