Mesmo tendo feito uma boa partida, o Rio Branco-ES acabou eliminado da Copa do Brasil 2016 com o empate sem gols diante do Santa Cruz, em Pernambuco (assista aos melhores momentos abaixo). Com o retorno da delegação capixaba ao Espírito Santo, na manhã desta quinta-feira o clima não era animador, mas a esperança de dias melhores na sequência do Capixabão era visível no discurso de jogadores e comissão técnica.O lateral Murilo destacou a doação em campo dos jogadores, a busca pelo gol e também ressaltou que o desempenho apresentado na competição nacional serve de alento para a sequência do Campeonato Capixaba.

– Fizemos um bom jogo, a equipe se empenhou, honramos a camisa e buscamos sempre o gol. Infelizmente não fizemos o gol, mas valeu a lição, valeu a pena.

(Desempenho) Dá um ânimo sim, a gente se doou, se entregou ao máximo e vamos com força total no domingo para vencer o jogo e buscar a recuperação.Já o técnico Duílio ressaltou que sua equipe criou mais chances, não venceu por detalhes e foi o Santa Cruz que escapou de uma derrota dentro de casa.

Com a atenção se voltando para o Capixabão, o foco é total em “dar a volta por cima” no Estadual.- Você tem que fazer gols e não tomar.

Nos conseguimos nessa partida com o Santa Cruz fazer isso, jogamos futebol e faltou o detalhe do gol. Tivemos oportunidades e melhor, criamos oportunidades, e se entrasse uma bola mudaria o rumo da partida.

Acho que foi a equipe de Série A que conseguiu empatar com a gente, porque fizemos um grande jogo, eles se encolheram. Agora os jogadores estão focados naquilo que eles tem que fazer, que é dar a volta por cima neste Capixabão, fazer o melhor até o fim e honrar as cores do Rio Branco.

 Campeonato Capixaba 2016Fora da Copa do Brasil, agora o Rio Branco-ES volta suas atenções para o
Campeonato Capixaba 2016, onde é o lanterna do hexagonal semifinal. No
domingo, às 16h, o time enfrenta o Atlético-ES, no Estádio José Olívio
Soares, em Itapemirim.

O Brancão precisa vencer para continuar com chances de classificação para as finais do Estadual. O GloboEsporte.

com acompanha o jogo em Tempo Real.Para ler mais notícias do Globo Esporte Espírito Santo, clique em globoesporte.

globo.com/es.

Siga também o GE ES no Twitter e por RSS.
.

Fonte: Globo Esporte