Maior contratação da história entre clubes do país, Elkeson fez seu primeiro gol pelo novo clube no Campeonato Chinês neste domingo. Pela quarta rodada, o atacante tricampeão do país pelo Guangzhou Evergrande marcou o terceiro na vitória do Shanghai SIPG por 4 a 0 sobre o Liaoning Hongyun. Ele tinha balançado a rede apenas na Liga dos Campeões da Ásia, três vezes em cinco partidas.

– Foi uma vitória muito importante para toda equipe, por ter sido a primeira no campeonato. O time imprimiu o mesmo ritmo do jogo do meio de semana lá no Japão, pela Liga dos Campeões (vitória por 2 a 0 sobre o Gamba Osaka), o que nos deu tranquilidade para fazermos um bom jogo e vencermos bem.

Agora é manter esse nível de atuação para embalar no Chinês – disse Elkeson por meio de sua assessoria de imprensa.Ex-Vitória e Botafogo, o atacante brasileiro fez seu gol num chute de fora da área, aos 15 minutos do segundo tempo.

Os outros foram marcados por Wenjun Lue, logo aos nove de jogo, Wu Lei, aos 45, e o ganense Asamoah Gyan, substituto de Elkeson a partir dos 32, selou a vitória logo depois de entrar, aos 34.Com os três pontos, o Shanghai SIPG foi para sexto, com cinco pontos, metade do líder Jiangsu Suning, dos brasileiros Ramires, Alex Teixeira e Jô.

.

Fonte: Globo Esporte