O retorno de alguns jogadores e a atuação individual de outros vão forçar o técnico João Carlos Cavalo a realizar novas mudanças na equipe titular do Rio Branco-AC para o clássico decisivo com o Atlético-AC, no próximo fim de semana. A partida define o campeão do primeiro turno do Campeonato Acreano. O Estrelão terá a volta do lateral-esquerdo Cristian e do volante Tárta, que cumpriram suspensão na última rodada, além do lateral-direito Ley, que tinha sido poupado.

Antes do treino da tarde desta terça-feira (29), no CT José de Melo, comissão técnica e elenco tiveram uma conversa de mais de uma hora na sala de reuniões do clube. Não faltou cobrança.

– Foi uma conversa de conscientização, principalmente para que a gente possa ter comportamento tático. Achei que nos dois últimos jogos não nos comportamos dentro daquilo que consideramos padrão de marcação, nem de atitude.

Procurei mostrar jogos nossos para ajustarmos alguns detalhes. Num momento como esse, numa semana decisiva, vai muito mais numa conversa franca e aberta, onde todo mundo fala – frisou o treinador estrelado.

> Após falhar na estreia, Rafael Tanque se redime: “Atacante vive de gol”As atuações individuais do meia Testinha e do atacante Rafael Tanque na vitória por 3 a 0 em cima do Plácido, no domingo, embaralharam a cabeça de João Carlos Cavalo. O comandante alvirrubro pretende definir os titulares até a quinta-feira (31), com novas alterações no time.

– Pretendemos contar com todos os atletas. É um jogador (Testinha) que numa decisão como essa com certeza será muito importante.

O Emerson (Martins) não preocupa. Sentimos muito a saída dele no primeiro tempo (do último jogo).

Acredito que ele estará pronto e contamos com ele – completou Cavalo.Vice-líder do estadual com 16 pontos, o Rio Branco encara o líder Atlético-AC (18 pontos) no sábado (2), às 15h45 (local), na Arena da Floresta.

Para conquistar a vaga na Série D do Brasileiro, o Estrelão precisa apenas de um empate. Para ser campeão do turno e garantir lugar na final do estadual, tem que vencer o Galo.

.

Fonte: Globo Esporte