No único jogo da tarde deste domingo pela nona rodada do Campeonato Mineiro, a URT contou com atuação inspirada de seu camisa 10 para entrar no G-4 do Estadual. Com dois gols de Carlos Magno, um deles após enfileirar a defesa do Tupi-MG, a equipe de Patos de Minas venceu no Zama Maciel por 2 a 1 e afundou o time de Juiz de Fora na zona de rebaixamento. Rubens marcou o gol carijó.

Confira como foi a partida em tempo realCom o resultado, a URT assume a terceira colocação, com 15 pontos e fica em ótima situação para garantir lugar nas semifinais e vaga à Série D. O Tupi-MG fica com 9 pontos, cai para 11º lugar e termina a rodada na zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Tupi-MG visita o Tricordiano, sábado, às 19h, no Elias Arbex. A URT vai ao Parque do Sabiá no domingo, às 16h, enfrentar o Uberlândia.

O JogoA URT não precisou de muito tempo para abrir o placar. Logo aos 2 minutos, Carlos Magno lançou Kelvin, que foi derrubado por Glaysson na área: pênalti.

Carlos Magno deslocou o goleiro e fez 1 a 0. O gol era apenas um indício da tarde que o camisa 10 do Trovão teria.

Ao lado de Ramos, o meia foi a principal arma do time da casa e criou boas chances. O Tupi respondia e levava perigo com jogadas pelo lado direito, com Osmar e Kiss.

Mas Carlos Magno seguia implacável. Aos 41, ele fez fila na zaga alvinegra e tocou na saída de Glaysson para ampliar.

O Tupi-MG voltou com duas mudanças no segundo tempo: Ramon e Rubens. As mudanças de Ricardo Drubsky surtiram efeito e o time ganhou volume de jogo.

A URT apostava nos contra-ataques, mas a insistência do Galo Carijó foi premiara aos 29: Kozlowski encontrou Rubens na grande área e o centroavante diminuiu. O Alvinegro ainda ficou com 10 homens em campo após o zagueiro Hélder sentir lesão e o time já ter feito todas as alterações.

Mesmo assim, os visitantes pressionaram, mas o Trovão conseguiu manter a vantagem e terminar a rodada no G-4.
.

Fonte: Globo Esporte