Depois da vitória por 1 a 0 sobre o Coruripe, na estreia da Copa do Brasil, o Botafogo se reapresentou na tarde desta quinta-feira em General Severiano. Os jogadores que voltaram de viagem se juntaram aos titulares poupados da partida, mas Ricardo Gomes adiou a definição da equipe para enfrentar o Bangu, pelo Campeonato Carioca. O técnico terá que escolher três substitutos: de Airton, lesionado; de Bruno Silva, suspenso; e de Emerson, que segue treinando separadamente e ainda não deve ficar à disposição do comandante.

O zagueiro, que completou 21 anos na última terça, ainda sente dores na coxa direita, mas está em fase final da transição do departamento médico para o campo. A tendência é que os médicos deem um tempo maior de recuperação ao jovem, já pensando numa possível semifinal do estadual.

No treino desta quinta, Ricardo comandou apenas uma atividade técnica com times de sete jogadores em campo reduzido, além de um trabalho de finalização. O treinador não contou com muitos atletas, pois quem começou a partida contra o Coruripe ficou na academia e apareceu no gramado apenas para aquecimento.

A tendência é que Renan Fonseca continue substituindo Emerson ao lado de Carli na zaga, e Fernandes continue na vaga de Airton. A dúvida fica por conta do suplente de Bruno Silva.

Se for manter o esquema com três volantes, a única opção do comandante é Dierson – Andreazzi e Lucas Zen estão no departamento médico. Outra alternativa é deixar o time mais ofensivo com um meia, ou recuar Salgueiro e colocar mais um atacante.

O Botafogo volta a treinar na manhã desta sexta-feira, na Escola Naval, onde Ricardo deve começar a esboçar a equipe titular. Com oito pontos, o Alvinegro é o terceiro colocado da Taça Guanabara e pode garantir
classificação para a semifinal do Carioca com uma rodada de
antecedência: para isso, precisa vencer o Bangu neste domingo, às 18h30
(de Brasília), em São Januário, e torcer para um empate em Flamengo x
Boavista, ou uma derrota do Volta Redonda para o Fluminense.

.

Fonte: Globo Esporte