Os confrontos das quartas de final do Campeonato Paranaense ainda não foram definidos, mas o zagueiro Cleberson já projeta a próxima fase da competição. Atualmente na quarta colocação na tabela, o Atlético-PR faz o último jogo da primeira fase do estadual no domingo, diante do Toledo, no 14 de Dezembro.  Antes do Furacão viajar para o oeste paranaense, o defensor não fez cerimônia ao admitir que os atleticanos estão engasgados com o Coritiba, vencedor do clássico do último dia 20, na Arena da Baixada.

Mesmo sem saber se os times voltarão a se encontrar no estadual, o camisa 4 visualiza o reencontro e reforça o objetivo da equipe em conquistar o título.- Primeiro temos o jogo de domingo e o importante é ir lá e buscar a
vitória.

A gente está engasgado com o Coritiba. Querendo ou
não, eles ganharam da gente dentro da nossa casa e não esperamos a hora de
encontrá-los de novo.

Independente se encontrarmos eles ou não (na próxima fase), quem
vier pela frente temos que ganhar. Nosso objetivo é o título – disse em entrevista coletiva à imprensa.

Único jogador confirmado pelo técnico Paulo Autuori para domingo, Cleberson fez apenas uma partida como titular na temporada 2016, no empate em 2 a 2 com o Cascavel, na quinta rodada. A chance de novamente começar o jogo entre o 11 inicial foi comemorada pelo zagueiro.

– Para a gente que não está jogando é uma oportunidade única. Sabemos da dificuldade o campeonato, podemos chegar até o terceiro colocado e queremos a vitória para lá na frente ter uma pequena vantagem.

Estamos classificados e preparados para buscar o título. Agora será outro campeonato – completou.

Confira tambémJogos e classificação do ParanaenseDetalhes da venda de ingressosAutuori poupa titulares e esboça Atlético-PR alternativo contra o ToledoNa última quarta-feira, o Furacão venceu o Flamengo por 1 a 0, em Juiz de Fora, e garantiu presença na final com o Fluminense, marcada para o dia 7 de abril. Na opinião do zagueiro Cleberson, a vitória deu mais tranquilidade e confiança ao elenco após o revés no Atletiba.

– A vitória é sempre boa e, querendo ou não, dá um alívio. Derrota aparecem muitas críticas, mas graças a Deus fizemos uma boa partida e conseguimos a classificação depois daquela derrota.

 Estou fazendo a minha parte e trabalhando e a hora que aparecer a oportunidade vou estar pronto para fazer o meu melhorO camisa 4 também comentou sobre a briga pela titularidade no time de Autuori. Atualmente, Paulo André vem sendo titular absoluto, com Vilches, Thiago Heleno e Cleberson na disputa pela outra vaga.

– É uma briga boa, todos sabem da qualidade deles, mas só que é aquilo, estou fazendo a minha parte e trabalhando e a hora que aparecer a oportunidade vou estar pronto para fazer o meu melhor.De olho na vaga entre os titulares, Cleberson conta com a confiança de Autuori, que elogiou o zagueiro.

– O Cleberson é um jogador que a gente acredita que vai ter a oportunidade necessária, como já mostrou outras vezes, para mostrar o deu calor. A gente acredita nele.

O que nós queremos é ter no grupo essa disputa em todos os setores, em todas as posições. Para isso temos que analisar bem e ver as posições mais carentes.

Com Cleberson, o Atlético-PR encara o Toledo às 16h (horário de Brasília) de domingo, diante do Toledo. Com a derrota no Atletiba, o Furacão perdeu uma posição na tabela e terminou a 10ª rodada na quarta colocação, com 16 pontos ganhos.

 O jogo, no Estádio 14 de Dezembro, é válido pela última rodada da primeira fase do estadual e será transmitido pela RPC (afiliada da Rede Globo) para o estado do Paraná. O GloboEsporte.

com acompanha o duelo em Tempo Real, com vídeos exclusivos.Confira mais notícias do esporte paranaense no globoesporte.

com/parana 
.

Fonte: Globo Esporte